Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Abertura gratuita da MIMB acontece 4 de junho, no Cineteatro 2 de Julho

  Após seis dias de trocas e atividades online potentes, a 6ª edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB) inicia as suas atividades presenciais. E para celebrar o momento, a abertura oficial do evento acontece dia 04 de junho (terça-feira), às 18h30, no Cine Teatro 2 de Julho, parceiro da mostra neste ano. Com acesso gratuito, os ingressos já estão disponíveis via Sympla.

A cerimônia contará com a energia vibrante do set da DJ Nahraujo, além da irreverência e presença cênica de Koanza, uma intervenção cultural especial com o ator Sulivã Bispo. A noite será conduzida pela atriz e cantora Nitorê Akadã evento ainda contará com a presença do corpo diretivo da mostra, com a idealizadora e diretora executiva Daiane Rosário, as diretoras de curadoria Tais Amordivino e Julia Morais, e a diretora institucional e de formação, Kinda Rodrigues.

  Transformando telas em trincheiras de afeto, resistência e ancestralidade, a MIMB traz neste ano uma programação especial para a noite de estreia com a exibição de dois filmes:

  “João de Una tem um boi” – Documentário de Pablo Monteiro (São Luís – MA, 2024). Indicação livre.

  “O céu não sabe o meu nome” – Drama dirigido por Carol AÓ (Salvador – BA, 2024). Indicação livre.

 

  Em 2025, a programação se mantém potente, reunindo exibições de filmes, encontros, painéis, masterclasses com grandes nomes do cinema nacional e internacional, além da itinerância nos bairros. As atividades presenciais da MIMB acontecem em Salvador até 08 de junho. Com realização da Rosários Produções Artísticas, a Mostra conta com apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, por meio do edital Paulo Gustavo Bahia, do Ministério da Cultura e do Governo Federal. A MIMB segue sua trajetória como espaço de visibilidade, protagonismo e celebração das múltiplas linguagens do cinema negro, promovendo trocas com o público por meio de painéis, masterclasses e exibições itinerantes.

 

SERVIÇO

O quê: Abertura Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba – MIMB 2025

Data da abertura: 04 de junho de 2025

Horário: 18h30

Local: Cine Teatro 2 de Julho

Entrada gratuita –  Ingressos: via Sympla (link na bio do @oficialmimb)

Para mais informações e programação completa, acesse: www.mimb.com.br ou siga no Instagram: @oficialmimb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lula-3
Derrubada de MP é derrota imposta ao povo brasileiro, diz Lula
Presidente diz que adversários querem limitar programas sociais O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
camara-1
Câmara aprova retirada da MP alternativa ao IOF; texto caduca
Texto precisava ser aprovado até hoje para não perder validade A Câmara dos Deputados aprovou pedido...
crise_israel_ira_palestina15
Trump anuncia acordo de paz entre Israel e Hamas e promete libertação de reféns
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quarta-feira, 8, que Israel e...
Haddad
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
Fazenda estima perda de arrecadação de R$ 3 bi em 2026 após concessões O governo, o Senado e a Câmara...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!