Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

ABRH Bahia divulga vencedores do Prêmio Ser Humano

A ABRH Bahia divulgou na noite desta quinta-feira (21) os vencedores da edição 2024 do Prêmio Ser Humano, que celebra os destaques na área de Gestão de Pessoas. O evento, realizado desde 1993, aconteceu na sede da Associação Comercial da Bahia e prestigiou cases em diferentes categorias, que foram destaques pela sua criatividade, impacto e inovação em práticas de RH que impulsionam o ambiente de trabalho e promovem o desenvolvimento humano.

Na categoria Desenvolvimento, a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia foi destaque com o case “Projeto Conversa Tributária”, enquanto a Villa Camarão foi reconhecida pelo case “Olhamos Todos para o Mesmo Destino: fortalecimento da cultura organizacional integrada ao reposicionamento de marca”. Já na categoria ESG (Ambiental, Social e Governança), a Equinox Gold conquistou reconhecimento com a “Implementação do programa de Diversidade e Inclusão na Mineradora Equinox Gold Brasil”. Ainda na mesma categoria, a empresa Lílian Farias Arquitetura e Urbanismo LTDA foi destaque com o “Projeto Multimãos – Arquitetura Social e voluntariado como ferramenta de transformação”.

Na categoria Jovem, o destaque foi a Bracell com a “Jornada de Diversidade e Inclusão Bracell”. Por fim, duas empresas foram reconhecidas na categoria Excelência Organizacional: a Jacobina Mineração com o case “Tecendo o bem-estar: a construção do estilo de vida mineiro na Jacobina Mineração” e a Santa Casa da Bahia com sua “Linha de Cuidado: promoção da saúde e bem-estar dos colaboradores da Santa Casa da Bahia”.

Impacto positivo

Eliana Sampaio, membro do Comitê Prêmio Ser Humano 2024, destaca o impacto da premiação tanto para os colaboradores quanto para as organizações. “É uma oportunidade incrível para empresas, profissionais e estudantes mostrarem seus projetos e inspirarem outras ações. Além de ser um reconhecimento, o prêmio ajuda a fortalecer o papel estratégico das pessoas no sucesso das empresas”, afirma.

Presidente da ABRH Bahia, Vitor Igdal celebra o papel da premiação como um farol para destacar as melhores práticas de gestão de pessoas da Bahia. “Ficamos muito satisfeitos com o nível das empresas que participaram do Prêmio Ser Humano 2024 e com o alto nível dos cases e da maturidade de gestão de pessoas que as empresas que participaram demonstraram. Isso mostra que a missão da ABRH Bahia está sendo bem desenvolvida e que o nosso propósito de fortalecer as relações humanas está sendo colocada em prática de fato”, diz.

Destaque na categoria Desenvolvimento, a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia foi reconhecida com o case “Projeto Conversa Tributária”, que criou uma roda de conversa, onde os participantes compartilharam práticas, soluções e fortaleceram vínculos sobre assuntos estratégicos para o órgão, gerando mais capacitação para os colaboradores. Diretora da Universidade Corporativa da Sefaz-Ba, Nilma Reis comemora o primeiro lugar conquistado na categoria. “Hoje é um dia de muita alegria e celebração com esse prêmio, que é fruto de muita dedicação, trabalho e de uma equipe estimulada e comprometida, mas também de todo o apoio que a Universidade Corporativa tem recebido da autoadministração da Sefaz”, celebra Reis.

“O Prêmio Ser Humano 2024 é muito mais do que uma conquista; é a materialização de um sonho que começou há 12 anos, impulsionado pelo desejo de fazer a diferença na vida das pessoas. Esse prêmio pertence a cada voluntário, a cada extensionista universitário, a cada comunidade que nos acolheu”, avalia Lílian Farias, CEO da empresa Lílian Farias Arquitetura e Urbanismo LTDA, que venceu na categoria ESG com o “Projeto Multimãos”. A iniciativa atua há mais de 12 anos, transformando realidades por meio de assistência técnica e ações que combatem a exclusão histórica em comunidades negras rurais e associações de classe na Bahia, promovendo inclusão social, desenvolvimento sustentável e preservação cultural para essas comunidades.

Além dos premiados, vale ressaltar as empresas finalistas do Prêmio Ser Humano, incluindo a AP Consultoria e Projetos, Bamin, Embasa, Pessoa e Pessoa Advogados, Atakarejo Distribuidora de Alimentos e Bebidas SA, Limiarh Consultoria LTDA, Parque Social – Empreendedorismo Desenvolvimento Social e Solutis tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar