Salvador, 19 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Ação itinerante de inscrição no PMCMV acontece em cinco locais na próxima semana

Na próxima semana, na segunda, terça, quinta e sexta-feira (23, 24, 26 e 27/9), a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Habitação (Sehab), leva a ação itinerante de cadastramento para interessados no Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), do governo federal, a cinco localidades camaçarienses. As populações de Machadinho, Parque das Mangabas, Barra do Pojuca, e no Loteamento Vila Verde, que ficam mais afastadas da sede administrativa do município, receberão, das 9h às 16h, as equipes da pasta com a finalidade de prestar o serviço com mais conforto e efetividade para os participantes.

Na segunda (23), o cadastro itinerante chegará até Machadinho. Por lá, as atividades serão na Escola Municipal Santo Antônio, localizada na Rua da Praça; na terça (24), o projeto aportará na Unidade de Saúde da Família (USF) Parque das Mangabas, situada à Rua Getúlio Vargas; na quinta (26), o cadastramento será em Barra do Pojuca, excepcionalmente para quem já está agendado e acontecerá no mercado municipal, que fica na Rua Filogônio Gomes de Oliveira; e para finalizar, na sexta (27), os atendimentos serão na Associação Vila Verde, no Loteamento Vila Verde, em Cajazeiras de Abrantes.

De acordo com a Sehab, para efetivar a inscrição, o programa possui requisitos obrigatórios aos quais está condicionada a elegibilidade do interessado, bem como apresentar no ato do cadastramento original e cópia de uma série de documentos, que estão relacionados No Edital de Chamamento 01/2024.

A pasta destaca ainda que a inscrição no cadastro do referido programa, não garante a concessão da unidade habitacional, ficando sujeita a disponibilidade, respeitando a ordem de classificação dentro da validade da seleção. A iniciativa acontece em conformidade com a Lei Federal n.° 14.620/2023, e Portaria do Ministério das Cidades (MCid) n.° 738/2024.

Além do cadastramento itinerante, que já contemplou as localidades de Barra do Pojuca, Monte Gordo, Barra do Jacuípe, Areias, Jauá, Arembepe, Vila de Abrantes, Parafuso e Cordoaria, a Sehab disponibiliza posto de atendimento fixo na Casa do Trabalho, que fica na Rua Vera Lúcia Pestana Frois (antiga Rua do Migrante), Centro.

A pasta, também, organizou um ponto de atendimento dedicado à pessoa com deficiência (PcD) no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), localizado na Rua Costa Pinto, no Centro.

Com duração de três meses, a iniciativa, que teve início dia 12 de agosto e será realizada até 12 de novembro, visa proporcionar moradia digna a famílias de baixa renda. Durante todo o período de inscrição a equipe da pasta estará disponível para esclarecer dúvidas e oferecer suporte aos candidatos. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato com a Sehab pelo telefone (71) 3454-2028, que funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h.

A íntegra do Edital de Chamamento 01/2024, referente às inscrições para o PMCMV, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) edição n.º 2441/2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

unnamed (2)
Matrícula para ingresso de novos estudantes do Ensino Médio na rede estadual começa nesta segunda (19)
Estudantes de qualquer série do Ensino Médio que desejam ingressar em uma escola da rede estadual de...
retrospectiva74
Entenda as liquidações do Banco Master e da Reag
Cerca de 1,6 milhão de clientes foram afetados pelas irregularidades As liquidações do Banco Master,...
o-ultimo-azul-rodrigo-santoro-denise-weinberg_copiar
Streaming Tela Brasil tem lançamento previsto para este trimestre
Plataforma está em fase final de testes, diz nota do MinC O Ministério da Cultura (MinC) esclareceu,...
VIC
Pode pedir música no Fantástico? Vitória empata terceira seguida, dessa feita contra o Porto
Terceira rodada do Baianão e o Vitória continua sem vencer. Também continua sem perder. Pelo menos, dessa...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar