Salvador, 21 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Agora treinador, ex-seleção projeta duas finais de Copa do Mundo pela Série B do Catarinense: “Precisaremos de todos nesse momento”

Com uma carreira vitoriosa como jogador, o ex-zagueiro Alexandre Lopes, que se destacou no Criciúma e ganhou o mundo passando por Corinthians, Fluminense, futebol russo e japonês, agora se aventura fora das quatro linhas.

Depois de concluir todas as licenças da CBF e trabalhar nas categorias de base do Fluminense, Brasiliense e Botafogo/SP, Alexandre Lopes teve seu auge como treinador até o momento em 2023 quando assumiu a Ferroviária/SP na Série D e conquistou o acesso após o vice-campeonato da competição.

“Realmente foi um trabalho consistente e que ajudou demais o crescimento da Ferroviária. Foi uma experiência incrível e que me credenciou para novos desafios na sequência da carreira”, analisou o treinador, que hoje está com 50 anos.

Em 2025, Alexandre Lopes dirigiu o CRAC, no Campeonato Goiano, além do Uberlândia, na Série D, até ser contratado pelo Tubarão, que luta para conquistar um acesso na elite do futebol catarinense.

“Fizemos a estreia com vitória sobre o Carlos Renaux por 2×1 e, infelizmente, saímos de campo com a derrota por 1×0 diante do Jaraguá, fora de casa, neste final de semana. Podíamos ter conquistado um resultado melhor, mas a bola insistiu em não entrar”, destacou.

Para obter a classificação à próxima fase, o Tubarão terá mais dois jogos pela frente. Na próxima rodada enfrentará o Porto, em Tubarão, e na última rodada da primeira fase o adversário será o Nação, longe de casa.

“Serão dois jogos que estamos encarando como finais de copa do mundo. Temos que vencer as duas partidas para conquistar a classificação. Nosso grupo está ciente do que precisa ser feito e vamos lutar até o final. Precisaremos da união de todos para esse desafio. Vamos em busca do nosso objetivo”, finalizou o treinador.

A partida diante do Porto está marcada para dia 20, às 15 horas, no estádio Domingos Silveira Gonzalez, em Tubarão.

Veja também

Boulos
Fim da escala 6x1 deve aumentar produtividade, diz Boulos
Em entrevista ao Bom dia, Ministro, ele defendeu a redução da jornada O ministro da Secretaria-Geral...
28_03_14_Aniv Salvador_foto Valter Pontes_AGECOM3
Salvador é 2ª colocada em sustentabilidade fiscal e 4ª no funcionamento da máquina pública em ranking nacional
A Prefeitura de Salvador obteve novo reconhecimento nacional na sexta edição do Ranking de Competitividade...
Salvador Digital_Secom_PMS
Salvador Digital amplia serviços e supera 2,8 milhões de atendimentos
O Salvador Digital, portal de serviços da Prefeitura, alcançou a marca de 2,8 milhões de atendimentos...
image
Doença de alta endemicidade na Bahia, hanseníase tem cura; diagnóstico precoce evita sequelas
Contágio ocorre por meio de gotículas de saliva e secreções de pessoas infectadas que ainda não iniciaram...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar