Salvador, 23 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Alec Baldwin é acusado de não se desculpar por morte em set de filme

Alec Baldwin, 66, foi acusado de não se desculpar pela morte de Halyna Hutchins, diretora de fotografia atingida por um disparo feito pelo ator no set do filme “Rust”.
Olga Solovey, mãe de Hutchins, desabafou após recusar um convite para a estreia do filme no festival Camerimage. “Sempre foi minha esperança encontrar a minha filha na Polônia para assistir ao trabalho dela ganhando vida nas telas. Infelizmente, isso foi tirado de mim quando Alec Baldwin disparou sua arma e matou minha filha”, disse ela em um comunicado à imprensa.
A mãe da diretora alegou que o astro de Hollywood não pediu perdão até hoje. “Alec Baldwin continua a aumentar a minha dor com a sua recusa em se desculpar para mim e assumir a responsabilidade pela morte dela”, afirmou Olga.
Solovey ainda acusou Baldwin de querer lucrar com a tragédia nos bastidores da produção. “Em vez disso, ele busca lucrar injustamente com seu assassinato da minha filha. Esse é o motivo pelo qual eu me recuso a comparecer ao festival para a divulgação de ‘Rust’, especialmente agora que ainda não há justiça pela minha filha”, encerrou o texto.
“Rust” estreou nesta quarta-feira (20), cerca de três anos depois da morte de Halyna Hutchins. Após muita polêmica, a produção foi concluída 18 meses depois do disparo fatal no set de filmagens. O diretor Joel Souza, que também foi atingido por outro tiro, seguiu à frente do longa.
Matthew Hutchins, viúvo de Halyna, aceitou um acordo legal para a conclusão do filme após a tragédia. A família concordou que “Rust” poderia ser finalizado com a promessa de que parte dos lucros seria destinada ao filho da diretora, que tinha 9 anos na ocasião de sua morte.
O julgamento de Alec Baldwin por homicídio culposo teve início em julho, mas foi anulado pela justiça americana. A defesa do ator acusou o Estado de esconder evidências sobre o caso, alegando que isso comprometeu o processo. A juíza acatou o apelo da defesa. O artista alega que não efetuou o disparo.

Bahia Notícias

Veja também

unnamed (1)
Já com mais de 40 jogos no ano, Igor Fernandes valoriza ‘empenho coletivo’ do Náutico e projeta confronto com o Juventude
Jogando fora de casa pela Série B do Brasileirão, o Náutico somou um ponto importante diante do Goiás....
AME Pirajá
Multicentro AME Pirajá realiza Dia D do Outubro Rosa com oferta de mamografias
O Multicentro AME Pirajá, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, realiza, neste sábado (24),...
Prefeito Bruno Reis na Câmara de Salvador-Foto-Betto Jr
Bruno Reis repudia violência sexual contra agente de endemias em Salvador: “Episódio revoltante, covarde e inaceitável”
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, repudiou, nesta quinta-feira (22), o caso de uma agente de combate...
Blue Run Salvador - edição 2025 - Crédito - Fotoshow 2
Meia Maratona Blue Run Salvador Mater Dei terá mais de R$ 33 mil em premiações
Com percursos de 5, 10 e 21 km, prova acontece em 1º de novembro e recebe inscrições até 30 de outubro...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos