Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Alok arrastou foliões por quase seis horas em Salvador com trio elétrico futurista

Artista é embaixador do movimento #BlocoDoRespeito e , através do Instituto Alok, firmou uma parceria com ONG AXÉ no programa “Ser Futuristicamente Ancestral”

No fervor do carnaval de Salvador, Alok incendiou o circuito Barra Ondina com o seu trio elétrico, na noite deste sábado (10). Em uma jornada de quase seis horas, o DJ fez festa democrática aberta ao público de todas as idades, recebeu Zeeba em algumas canções, como “Hear Me Now” e cativou a multidão que o acompanhou ao longo do percurso, consolidando-se como um dos pontos altos da folia carnavalesca na capital baiana.

Com o mote “Liberte o Seu Melhor” e patrocínios de diversas marcas, o trio futurista teve cenografia grandiosa e efeitos luminosos característicos do show de Alok. O espetáculo do artista teve também a participação dos bailarinos Pedro Ivo (do projeto Axé) e Laiane do Carmo, ambos de Salvador , que fizeram uma performance lúdica exaltando as riquezas culturais da Bahia e conectando tradição e futuro, numa forma de reverenciar a história e lançar um olhar em direção ao que ainda está por vir. A coreografia é da diretora de dança Ivete Ramos, o figurino é concepção de Nanci Meire do Modativismo, maquiagem de Paloma Marques e produção executiva da consultora de arte e cultura, Regina Moura, também do projeto Axé.    

Ainda, o  Instituto Alok fez parceria com a ONG AXÉ (Salvador) e passa a apoiar  o programa “Ser Futuristicamente Ancestral” – que vai trabalhar a influência dos costumes, moda, penteados e maquiagem enraizados na herança africana. Para isso, serão desenvolvidas oficinas pedagógicas de produção de moda e estamparia; realização de desfiles; workshops e palestras; atividades para potencializar os talentos artísticos em música e dança. Esse projeto deve atender cerca de 110 jovens entre 13 e 25 anos em situação de pobreza e exclusão social, reafirmando o compromisso de Alok com a Bahia mesmo quando não é carnaval, já que pelo menos desde 2020 o Instituto Alok vem atuando junto ao terceiro setor baiano nas áreas do empreendedorismo, tecnologia, nutrição de qualidade, saúde e medicina, educação, arte e saneamento básico. Projetos esses que representam uma melhora significativa na condição socioeconômica dos beneficiados.  

O artista também é embaixador da campanha #BlocoDoRespeito ao lado da cantora Daniela Mercury e promove a conscientização contra o assédio e outras formas de violência durante o carnaval. A ação é uma iniciativa do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que desde o último sábado (03) tem veiculado informações sobre serviços do judiciário e de outras instituições que podem ser buscados em caso de violações. O CNJ firmou parcerias com instituições públicas e tribunais superiores e regionais para combater o assédio, a violência e outras infrações durante a folia.       

Além do trajeto Barra-Ondina, Alok fez show nos camarotes Villa e Salvador, nos dias 08 e 09 respectivamente. Deixando a capital baiana, ele segue para Pernambuco, São José do Rio Preto e São Paulo, onde é convidado na tarde do dia 13 do Trio da Rádio Mix.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lula-3
Derrubada de MP é derrota imposta ao povo brasileiro, diz Lula
Presidente diz que adversários querem limitar programas sociais O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
camara-1
Câmara aprova retirada da MP alternativa ao IOF; texto caduca
Texto precisava ser aprovado até hoje para não perder validade A Câmara dos Deputados aprovou pedido...
crise_israel_ira_palestina15
Trump anuncia acordo de paz entre Israel e Hamas e promete libertação de reféns
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quarta-feira, 8, que Israel e...
Haddad
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
Fazenda estima perda de arrecadação de R$ 3 bi em 2026 após concessões O governo, o Senado e a Câmara...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!