O meia Anderson Talisca, cria da base do Bahia e atualmente no Fenerbahçe, revelou que seu retorno ao Esquadrão está “cada vez mais próximo”. A declaração foi feita nesta terça-feira, 10 de junho, durante sua participação no programa Jogo Aberto BA, da TV Band.
Talisca afirmou que mantém contato frequente com Cadu Santoro, diretor de futebol do Bahia. “Há seis meses tivemos uma conversa, quando eu decidi sair do Al-Nassr em comum acordo com o clube. Eu falo sempre com o Cadu, então a gente conversa bastante. Ele conversa bastante com meu empresário, o Carlos. A gente vem afiando a conversa, vem colocando os pontos principais, porque tem muitos objetivos que eu tenho para conquistar na minha carreira, e sei que eu posso conquistar também no Bahia”, explicou o jogador.
Contrato e Planos Futuros
O contrato de Talisca com o clube turco vai até meados de 2026, o que o permitiria assinar um pré-contrato com o Bahia já em janeiro de 2025. “Assinei por um ano e meio, no dia 10 de janeiro já posso assinar um pré-contrato. A gente conversa bastante e vai depender do clube, não é só da minha vontade”, pontuou o meia.
Em março deste ano, Talisca já havia tranquilizado os torcedores do Bahia em entrevista ao jornal CORREIO, afirmando que o retorno estava se aproximando. O jogador chegou às categorias de base do Bahia em 2009 e fez sua estreia profissional em 2013, aos 18 anos. Em sua passagem pelo Esquadrão, Talisca disputou 68 jogos e marcou 11 gols.