Salvador, 22 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Anderson Uchôa define objetivo para centenário do Ypiranga: “Acesso à Série B”

Com passagem por mais de dez clubes do futebol brasileiro ao longo de 15 anos como atleta profissional, Anderson Uchôa sustenta uma carreira de respeito e integridade. Natural de Aracaju (SE), o volante se formou nas categorias de base do Cruzeiro e chegou a atuar pelo time principal da Raposa entre 2009 e 2010. Antes de acertar com o Ypiranga, ele também teve uma passagem pelo Remo (2021-2023) onde participou de mais de 100 jogos.

“Quando recebi a proposta, não pensei duas vezes. Poder representar o Ypiranga no ano em que o clube completa 100 anos é um desafio e tanto, uma responsabilidade enorme. Hoje meu maior objetivo com o nosso time é conquistar o acesso à Série B e avançar de fase na Copa do Brasil. Acho que se a gente conseguir essas duas metas vamos ficar marcados na história do clube”, ressaltou o jogador.

Em 2024, Anderson Uchôa jogará o Campeonato Brasileiro Série C pela sexta vez em sua carreira. Ele garante estar preparado para o torneio nacional. “Já estou acostumado a jogar o Brasileirão Série C, é uma competição que te exige muito fisicamente e tecnicamente. Os times são todos bons e entram em campo para entregar tudo de si. Não existe jogo fácil, o nível é bem equilibrado”, avaliou.

O Ypiranga estreia na Série C no dia 20 de abril, diante do CSA, com horário ainda indefinido. Na Copa do Brasil, o Canário passou pela segunda fase ao vencer o Porto Velho (RO) por 2 a 0. O adversário da fase seguinte ainda não foi confirmado. “Sabemos que a partir da 3ª fase é maior a chance de pegar um time mais forte no cenário nacional, mas estamos preparados para qualquer desafio. A ideia é surpreender mesmo”, concluiu Anderson.

Veja também

sao_paulo_curso_de_ingles_2
Piso do magistério tem reajuste de 5,4% e vai a R$ 5,1 mil em 2026
MP assinada por Lula atualiza valor, que cresce acima da inflação O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
conselho_federal_de_medicina_cfm
CFM estuda usar Enamed para conceder registro profissional
Para faculdades, discurso dos médicos é corporativista Agência Brasil O Conselho Federal de Medicina...
6971708dd2b92_WhatsApp Image 2026-01-21 at 20.53
Vitória desencanta e goleia a Juazeirense no Barradão
Depois de três empates nas primeiras rodadas do Baianão, o Vitória levou a campo o time principal e desencantou....
Boulos
Fim da escala 6x1 deve aumentar produtividade, diz Boulos
Em entrevista ao Bom dia, Ministro, ele defendeu a redução da jornada O ministro da Secretaria-Geral...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar