Salvador, 24 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Após destaque no Catarinense, Lucas de Sá comemora primeiro gol pelo JEC na Copa SC

Remanescente do campeonato estadual, Lucas de Sá marcou o seu primeiro gol pelo Joinville nesta Copa Santa Catarina. De pênalti, o meio-campista balançou as redes no empate em 3 a 3 com o Nação Araquari, no último sábado (14).

“Feliz pelo gol e por conseguir ajudar o time. Não foi o resultado que gostaríamos, mas o grupo segue focado e trabalhando para os próximos desafios”, disse o jogador, de 28 anos.

Lucas de Sá foi um dos destaques do JEC no último Campeonato Catarinense. Ele atuou em 12 das 13 partidas disputadas pela equipe, e ajudou o Tricolor a garantir uma vaga na Série D de 2025. Agora, busca a classificação para a Copa do Brasil — prêmio destinado ao vencedor da Copa Santa Catarina.

“Nosso pensamento é jogo a jogo, sempre respeitando cada adversário e cientes da dificuldade da competição. Estamos unidos em busca desse objetivo de colocar o JEC na Copa do Brasil novamente”, finalizou.

O Joinville volta a campo no próximo sábado (21), quando enfrenta o Barra. As duas equipes duelam a partir das 16h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC). A partida será válida pela terceira rodada da Copa Santa Catarina.

Veja também

unnamed (1)
Já com mais de 40 jogos no ano, Igor Fernandes valoriza ‘empenho coletivo’ do Náutico e projeta confronto com o Juventude
Jogando fora de casa pela Série B do Brasileirão, o Náutico somou um ponto importante diante do Goiás....
AME Pirajá
Multicentro AME Pirajá realiza Dia D do Outubro Rosa com oferta de mamografias
O Multicentro AME Pirajá, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, realiza, neste sábado (24),...
Prefeito Bruno Reis na Câmara de Salvador-Foto-Betto Jr
Bruno Reis repudia violência sexual contra agente de endemias em Salvador: “Episódio revoltante, covarde e inaceitável”
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, repudiou, nesta quinta-feira (22), o caso de uma agente de combate...
Blue Run Salvador - edição 2025 - Crédito - Fotoshow 2
Meia Maratona Blue Run Salvador Mater Dei terá mais de R$ 33 mil em premiações
Com percursos de 5, 10 e 21 km, prova acontece em 1º de novembro e recebe inscrições até 30 de outubro...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos