Salvador, 24 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Arábia Saudita desiste de Tite e anuncia retorno de técnico francês

A seleção da Arábia Saudita anunciou o retorno do treinador Hervé Renard, que comandou a equipe na Copa do Mundo de 2022, em campanha que ficou marcada por uma vitória sobre a Argentina na primeira rodada.
Os dirigentes da seleção saudita chegaram a procurar Tite, ex-técnico da seleção brasileira, nos últimos dias. Segundo apurou o UOL Esporte, o agente do treinador viajou à Europa para negociar um possível acordo.
O anúncio do retorno de Renard aconteceu apenas dois dias após a rescisão de contrato com o último treinador. O italiano Roberto Mancini deixou o comando da seleção na última quinta (24).
Renard treinou a Arábia Saudita entre 2019 e 2023. Sua primeira passagem terminou quando ele aceitou um convite da seleção francesa feminina. Ele estava sem clube desde o fim dos Jogos Olímpicos de Paris.
“Eu não queria sair. Mas quando o seu país bate à porta, você tem que atender. Minha conexão com a Arábia Saudita, os torcedores, os jogadores e todas as memórias eu jamais poderei esquecer. Eu não terminei minha história na Arábia Saudita e estou de volta!”, disse Renard.

Bahia Notícias

Veja também

morto
Jovem de 19 anos morre após fugir de ataque de torcida organizada
Um jovem de 19 anos morreu após ser baleado neste domingo (23), em Salvador. O corpo da vítima foi localizado...
baxvi
MP-BA divulga nota condenando atos de violência em clássico Ba-Vi
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) emitiu uma nota na manhã desta segunda-feira (24), condenando os...
CBF
CBF visita Bangladesh e negocia amistoso da Seleção Brasileira em outubro, diz jornal
A passagem da Seleção Brasileira pela Ásia em outubro pode ganhar mais um destino. Uma delegação da CBF...
luz
Itapuã, Pituba e outros 44 bairros terão desligamentos de energia programados nesta semana
Cerca de 46 bairros de Salvador serão afetados por interrupções na rede elétrica até o dia 1° de setembro....

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026