Salvador, 9 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Artilheiro na base, atacante Porto mira consolidação no profissional sob o comando de Hemerson Maria

Natural do Rio de Janeiro, o atacante Porto segue integrado ao elenco profissional do Joinville visando a disputa do Campeonato Catarinense do próximo ano. Aos 21 anos, o jogador formado no São Cristovão chegou no começo do ano para reforçar a base do Coelho e, de quebra, foi o artilheiro do estadual sub-20 com 11 gols em 16 jogos.

“Recebi com muita felicidade o convite para defender a camisa do Joinville, que é uma equipe tradicional do futebol brasileiro. Vim com o objetivo de fazer um bom trabalho na base e buscar oportunidades no profissional e acredito que eu esteja conseguindo seguir exatamente o que tinha planejado”, analisou o jogador, que renovou contrato com o JEC até 2026.

Com passagens por Atlético-GO e Sport, onde se profissionalizou, Porto já atuou em 14 jogos pela equipe principal do JEC tendo anotado dois gols e vê com otimismo a volta de Hemerson Maria ao clube.

“Além de ser um treinador que tem história e ter sido muito vitorioso no clube, o professor Hemerson tem por característica dar oportunidade para jogadores jovens e revelar grandes nomes para o cenário mundial. Espero corresponder dentro de campo e ser mais um jogador que foi lapidado por esse grande profissional”, finalizou o jogador.

Faltando cerca de dois meses para o início do campeonato estadual, o JEC já está a todo vapor na sua pré-temporada sob o comando de Hemerson Maria e toda sua comissão técnica.

Veja também

morta
São Franciso do Conde: suspeito de matar mulher com mais de 40 facadas após discussão por ciúmes é preso
Um homem de 36 anos foi preso na segunda-feira (7), suspeito de matar uma mulher com mais de 40 golpes...
crime
Homem que confessou ter feito disparo que matou filha de PMs no Imbuí já tinha sido preso em 2024 com moto roubada
O homem que foi preso após confessar ser o responsável pelo disparo que matou a filha de dois policiais,...
Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília
Bancários da Bahia anunciam greve em instituições públicas a partir da próxima quinta-feira
O Sindicato dos Bancários da Bahia anunciou a paralisação das atividades por tempo indeterminado no estado,...
flamengo
Flamengo é indicado ao prêmio de melhor clube masculino da Bola de Ouro 2026
O Flamengo está entre os cinco indicados ao prêmio de melhor clube masculino de 2026 da Bola de Ouro....

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige