Salvador, 19 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

As obras de requalificação em Itacimirim seguem em execução

Com o intuito de proporcionar conforto à comunidade, melhores condições de trafegabilidade com a modernização e estruturação dos ambientes, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), dá prosseguimento às obras de urbanização e requalificação em Itacimirim.

Atualmente, os trabalhos acontecem com a construção da estrutura da guarita e do portal da via principal. No acesso à Praia Barra do Rio Pojuca, inclui a execução do deck de madeira, com serviços de contenção e terraplanagem do passeio, bem como a instalação que se estende por todo o entorno da área da Lagoa das Virgens.

Com investimento superior a R$ 39 milhões, as obras de urbanização e requalificação em Itacimirim beneficiam desde a entrada da localidade até a praia, bem como os acessos a Foz e Ilha do Meio e a região da Lagoa das Virgens. As intervenções incluem benfeitorias de novos passeios, acessibilidade, estacionamento, áreas de lazer, pavimentação, quiosques comerciais, serviços de drenagem, ciclovia e ciclofaixa, paisagismo e iluminação em LED, entre outros aprimoramentos.

As ações fazem parte do Projeto Caminhos do Mar, juntamente com as localidades de Guarajuba e Barra do Jacuípe e está inserida dentro do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari, realizado em parceria com o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SISU-1
Sisu 2026: inscrições para o ensino superior começam nesta segunda
Candidatos das três últimas edições do Enem podem usar notas As inscrições para a edição de 2026 do Sistema...
unnamed (2)
Matrícula para ingresso de novos estudantes do Ensino Médio na rede estadual começa nesta segunda (19)
Estudantes de qualquer série do Ensino Médio que desejam ingressar em uma escola da rede estadual de...
retrospectiva74
Entenda as liquidações do Banco Master e da Reag
Cerca de 1,6 milhão de clientes foram afetados pelas irregularidades As liquidações do Banco Master,...
o-ultimo-azul-rodrigo-santoro-denise-weinberg_copiar
Streaming Tela Brasil tem lançamento previsto para este trimestre
Plataforma está em fase final de testes, diz nota do MinC O Ministério da Cultura (MinC) esclareceu,...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar