Salvador, 10 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

ASTRAMAB esclarece incidente em que passageiro pulou de uma lancha da Travessia Salvador-Mar Grande para o mar

A propósito do incidente registrado na última quarta-feira, dia 5 de março, em que um senhor  que estava embarcado pulou  ao  mar de uma lancha da Travessia Salvador-Mar Grande, que saiu às  8h30 do Terminal Náutico da Bahia com destino  ao Terminal de  Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, a ASTRAMAB (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) esclarece que:

1. A tripulação da embarcação de onde o senhor de 80 anos presumíveis pulou ao mar agiu de forma imediata  para fazer o resgate  do passageiro, que,  segundo relatos, é portador de depressão, e teria sofrido  um surto no momento da ocorrência.

2. Paralelamente à operação de resgate, que ocorreu com base em todas as normas de segurança de navegação, a tripulação acionou o sistema de som   e o  comandante  pediu calma aos passageiros embarcados para que  permanecessem nos seus assentos,  evitando assim  que os mesmos se deslocassem para um mesmo lado da embarcação, o que dificultaria as manobras e o resgate.

3. A Astramab informa ainda que logo que o resgate ocorreu,  o operador da embarcação entrou em contato com familiares do passageiro. O passageiro  foi acompanhado por um gerente da empresa  até a UPA de Vera Cruz, onde  recebeu atendimento e  cuidados médicos. Ainda na UPA, os familiares foram informados sobre toda a ocorrência e os procedimentos de salvamento praticados e agradeceram à empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!