Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Atletas baianos dominam a primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding no Marrocos

Em mais um ano de destaque para a Bahia no cenário internacional do bodyboarding, os atletas locais dominaram a primeira etapa do IBC World Bodyboarding Tour, realizada em Taghazout Bay, no Marrocos, entre os dias 1º e 16 de fevereiro. Pelo segundo ano consecutivo, um baiano ficou com o título: Uri Valadão conquistou o lugar mais alto do pódio, enquanto Gabriel Braga, campeão em 2024, repetiu a boa performance e ficou em terceiro.

 

A vitória de Valadão, um dos veteranos do esporte, foi marcada por sua performance nas águas marroquinas, com duas notas 10 e uma virada emocionante na final contra o francês Pierre Louis Costes. O triunfo repetiu a conquista de Gabriel Braga em 2024, mas trocando posições no pódio, com o jovem atleta ocupando o terceiro lugar este ano.

 

Para Valadão, a vitória refletiu sua paixão e dedicação ao esporte. “Muito feliz e emocionado. É coisa de paixão mesmo pelo que faço. Acho que por isso que consigo ainda estar em altíssimo nível ali. E nada melhor que começar o ano com uma vitória espetacular da forma que foi. Foi surreal, indescritível mesmo”, comentou Uri.

 

Gabriel Braga, que contou com o apoio do FazAtleta e da Bahiagás para essa temporada, destacou a importância do resultado no Marrocos. O pódio, logo no começo da temporada, confirma o bom trabalho feito nos últimos anos e reforça sua competitividade no cenário mundial.

 

Além das performances individuais, o resultado também é um reflexo do crescimento do bodyboarding na Bahia, com o apoio contínuo da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A parceria entre os atletas e o Governo do Estado tem garantido  os recursos necessários para as viagens e competições.

 

O Circuito Mundial de Bodyboarding segue para sua próxima etapa em Iquique, no Chile, de 11 a 23 de maio, com Valadão e Braga ocupando, respectivamente, a primeira e a terceira posição do ranking mundial. Ao longo de 2025, o circuito contará com seis etapas, incluindo competições no Brasil, Portugal, Espanha, além de Marrocos e Chile.

Bahia Notícias

Veja também

unnamed
Avon Renew lança bastão multifuncional que une proteção e tratamento contra os danos causados pelo sol
Com versão incolor com FPS50 e a versão com seis tonalidades e FPS70, sua fórmula com vitamina C e tecnologia...
VBP_6554
Inscrições para participação no Furdunço e Fuzuê 2027 vão até o dia 19 de setembro
A Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), abriu na última segunda-feira (31) as inscrições...
image
Liplift se consolida como opção para rejuvenescimento dos lábios com resultado duradouro
Cirurgia corrige o alongamento do lábio superior, melhora a proporção facial e pode proporcionar resultados...
PDCE Divulgação Codesal
Defesa Civil de Salvador dá continuidade ao PDCE em setembro em sete escolas municipais
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) dá continuidade, neste mês de setembro, às atividades do Programa...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige