Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Avon conecta Geração Z usando a perfumaria em meio à solidão emocional da era digital

Em meio a uma onda crescente de solidão emocional que assola principalmente os jovens, a Avon tem se colocado como uma importante ponte emocional para a Geração Z. Ao valorizar a perfumaria como uma ferramenta sensorial de conexão, a marca propõe fragrâncias que vão além dos aromas, mas que também falam diretamente com os sentimentos de uma geração marcada pela ansiedade, hiperconexão e busca por pertencimento.

Em um mundo digitalizado e paradoxalmente solitário, a Avon aposta no poder evocativo dos sentidos como forma de resgatar laços afetivos e promover bem-estar emocional. O conceito de pandemia da solidão, destacado pelo WGSN Insights, reforça a importância de que as marcas promovam relações digitais saudáveis, encontrando os jovens nas comunidades online para criar amizades e relacionamentos autênticos.

“A perfumaria sempre foi uma expressão íntima e afetiva, mas a Avon transforma essa experiência, elevando as fragrâncias a um novo patamar. Elas não só despertam memórias e criam vínculos, mas também acolhem sentimentos e histórias que atravessam gerações. A Avon já faz parte da memória afetiva de muitos e, agora, com propostas renovadas, proporciona à Geração Z a oportunidade de seguir esse caminho de conexão sensorial única. É uma linguagem de amor não verbal, algo que a nova geração entende e abraça profundamente”, afirma Valéria Conceição, Head de Marketing de Perfumaria da Avon Brasil.

Por meio de fragrâncias cuidadosamente desenvolvidas, a marca propõe experiências que transcendem o consumo e se posiciona como um espaço de afeto no cotidiano dos jovens. A Avon também investe em campanhas e narrativas construídas em plataformas onde essa geração habita, como é o caso das redes sociais, comunidades digitais e espaços de interação online.

“Há uma grande pandemia de solidão acontecendo agora. Enquanto queremos que os jovens saiam e sejam sociais, também precisamos encontrá-los onde estão. Se o que é importante para eles é fortalecer relações digitais e estar nessas comunidades online para encontrar amigos e construir relacionamentos, especialmente porque demonstram alta afinidade com os canais digitais, então é aí que as marcas precisam capturá-los”, explica a executiva.

Com uma abordagem sensível e inovadora, a Avon se posiciona como uma marca que entende o tempo em que vive e escolhe caminhar lado a lado com uma geração que, mais do que nunca, busca significado, presença e conexão real, ainda que pelo digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar