Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Avon reverte 100% do lucro das vendas de produtos selecionados em ações contra violência de mulheres e meninas

No Brasil, a violência contra a mulher é uma realidade que exige atenção urgentemente. Segundo o Mapa Nacional de Violência de Gênero, 48% das brasileiras já passaram por alguma situação de violência doméstica e familiar.

 

Diante deste cenário, no Agosto Lilás, mês em que a Lei Maria da Penha completa 19 anos, a Avon, que há 17 anos investe no enfrentamento à violência contra as mulheres, lança a campanha “Sim, é violência. Chame pelo nome”, em parceria com o Instituto Natura, que lidera as frentes de mobilização e atuação social em prol da causa. A iniciativa parte de uma premissa fundamental: só é possível enfrentar aquilo que conseguimos nomear.

 

Para isso, 100% do lucro das vendas de itens selecionados da Avon é revertido para iniciativas de enfrentamento à violência de gênero em todo o país. Entre os produtos estão os batons Avon Ultramatte nas cores Rosa Goiaba, Vermelho Rubi e Nude Sereno. Os esmaltes Avon Power Stay nas tonalidades Protagonista (roxo), Puro Poder (lilás), Superinfluente (rosê), Guerreira de Ouro (dourado) e Empoderada Sim (verde lima) também entram para a seleção.

 

“Entender como a violência se manifesta e nomeá-la em nossa cultura é fundamental para que possamos agir como sociedade. Na Avon, acreditamos que a transformação só acontece quando caminhamos juntos, porque a saída é, e sempre será, coletiva. Há mais de 15 anos, colocamos esse propósito no centro das nossas ações, promovendo assim iniciativas que buscam garantir um mundo mais seguro, justo e com mais possibilidades para todas as mulheres”, afirma Juliana Barros, Diretora Executiva de Marketing e Comunicação da marca. “Um mundo melhor para as mulheres é um mundo melhor para todos”, conclui a executiva.

 

Como parte da campanha ainda, no 7 de agosto, Avon fará mobilização nas redes sociais, incentivando o uso da hashtag #ChamePeloNome. Outra iniciativa  da marca é o convite para que os consumidores e as consultoras de beleza divulguem a Ângela, assistente virtual que oferece apoio, acolhimento e orientação prática para mulheres em situação de violência – o contato é feito via WhatsApp pelo número (11) 94494-2415, disponível para todo o Brasil.

Confira mais sobre a seleção de produtos da Maquiagem Avon que tem 100% do lucro revertido para a iniciativas de combate a violència contra a mulher através do Instituto Natura:

Batom Avon Ultramatte Rosa Goiaba, Vermelho Rubi e Nude Sereno – R$ 37,99
O Batom Avon Ultramatte, foi reformulado para entregar ainda mais cor, conforto e tecnologia em um acabamento 100% matte aveludado. Com 25% mais pigmentação*, oferece cobertura total e cor intensa em uma única aplicação, com uma fórmula rica em um blend nutritivo de óleos (gergelim, jojoba, abacate), Vitamina E, extratos botânicos e FPS 30. Com textura leve e confortável, não craquela, não resseca os lábios e proporciona hidratação duradoura, além de uma fragrância suave e uma bala de aplicação precisa.


Esmalte Avon Power Stay Gel Protagonista (roxo), Puro Poder (lilás), Superinfluente (rosé), Guerreira de Ouro (dourado) e Empoderada Sim (verde lima) – R$ 21,99

O Esmalte Avon Power Stay Gel traz cores de alto impacto que permanecem intactas durante 8 dias,  com a tecnologia exclusiva Color Lock: cobertura perfeita em gel em uma única camada e alta fixação de cor. Ou seja, essa é uma fórmula que não só mantém a cor e o brilho por mais tempo, mas também o efeito gel que você já conhece ainda mais Power. Ele não mancha as unhas e é fácil de aplicar.

Todos esses itens e outros que fazem parte das Ofertas do Bem podem ser  encontrados no site da Avon e com a Consultora de Beleza mais próxima de você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar