Salvador, 10 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Bahia: Entenda por que está na hora de trocar sua parabólica tradicional por uma digital

Quem ainda assiste TV por meio da antena parabólica tradicional (aquela grande, que lembra um guarda-chuva invertido) já pode fazer a troca para a parabólica digital e perceber, com essa mudança, uma série de vantagens. O novo equipamento traz imagem de alta qualidade, dando adeus aos chiados e chuviscos, e disponibiliza atualmente mais de 140 canais, repletos de informação, entretenimento, desenhos, filmes, séries, programas religiosos, programação local e muito mais.

O serviço é realizado pela Siga Antenado, entidade não-governamental e sem fins lucrativos, criada pela Anatel para apoiar a população na migração da tecnologia. Em todo o país, quase 5 milhões de famílias já foram beneficiadas.

Atualizar a parabólica é uma evolução necessária e vai permitir que os usuários continuem tendo acesso ao sinal de TV em suas casas, já que a parabólica tradicional deixará de funcionar em breve. Por isso, para não ficar sem assistir à TV, a recomendação é substituir a parabólica antiga pela nova parabólica digital.

Sabendo de todos esses benefícios, a dona de casa Maria das Mercês, moradora de Pé de Serra, no interior da Bahia, não perdeu tempo e solicitou a troca da parabólica. “Antes aqui já não tinha canal nenhum para a gente assistir. Depois que instalaram a nova parabólica digital melhorou bastante. Agora posso ver todos os canais que eu quero e na hora que eu quero”, relata.

Leandro Guerra, presidente da Siga Antenado, destaca que é importante fazer a substituição da parabólica o quanto antes. O prazo para fazer a solicitação está se encerrando: vai até 30 de junho, às 20 horas (horário de Brasília). “O fim da parabólica tradicional já começou, e quem não fizer a troca a tempo ficará sem sinal. A nova parabólica digital tem muitas vantagens em relação à antiga e a família vai perceber uma verdadeira evolução na hora de assistir TV”, afirma Guerra.

Troca gratuita

Famílias de menor renda inscritas em programas sociais do Governo Federal e que tenham a antena parabólica tradicional em funcionamento podem ter direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital.

Para verificar se tem direito e agendar, basta acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404, que também funciona no Whatsapp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!