Salvador, 24 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Bahia inicia obras de ampliação e modernização da Case do CIA, com o apoio da assessoria jurídica prestada pela PGE-BA

Na manhã do último sábado, (18), o governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, assinou a ordem de serviço que oficializa o início das obras de ampliação e modernização da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) do CIA, localizada no Jardim Campo Verde, em Salvador. O projeto, fruto da articulação entre a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDH), a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), receberá um investimento de R$ 14,9 milhões.
A solenidade contou com a presença da Procuradora Geral do Estado, Barbara Camardelli, que destacou o papel fundamental da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) no processo. A PGE-BA, por meio de sua Procuradoria de Controle Técnico, prestou assessoria jurídica à Fundac durante todas as etapas preparatórias, que incluíram o rearranjo de contratos, parcerias e atos que envolveram o fechamento da unidade para reforma e transferência dos adolescentes para outras unidades.
O procurador do Estado Marcos Sanches, que acompanhou de perto o processo de assessoria à Fundac, destacou o papel da PGE-BA sempre atenta na execução de projetos de grande relevância social. “Nosso papel foi garantir que todo o processo fosse conduzido com segurança jurídica, de forma transparente e dentro dos parâmetros legais necessários, e assim, gerar um impacto positivo direto na vida desses adolescentes e na sociedade como um todo”, afirmou Sanches.
Cases
As Comunidades de Atendimento Socioeducativo (Cases) são espaços destinados a adolescentes entre 12 e 18 anos que cometeram atos infracionais. Esses jovens cumprem medidas socioeducativas de internação pelo período máximo de três anos ou aguardam decisões judiciais em regime de internação provisória. A reforma da unidade do CIA busca não apenas atender às exigências legais, mas também oferecer condições mais dignas e estruturadas para o atendimento, promovendo uma reintegração social mais efetiva.
Crédito das fotos: Matheus Landim/GOVBA

Veja também

Flávio Bolsonaro
Último dia para qualquer tipo de propaganda eleitoral é neste sábado
Campanha só está permitida até às 22h; confira regras Na reta final do segundo turno das Eleições de...
futebol
Ex-jogadoras da seleção de futebol incentivam alunas em escolas do Rio
Brasil sediará Copa do Mundo feminina em 2027 Na escola municipal Juan Antonio Samaranch, em Santa Teresa,...
Mateus
Bahia conquista prata no judô e bronze no triathlon nos Jogos da Juventude 2026
A delegação baiana conquistou duas medalhas no primeiro bloco dos Jogos da Juventude 2026, disputados...
chuva
Inmet: Domingo de eleição será chuvoso em boa parte do país; confira
Norte e Nordeste têm predomínio de tempo seco e calor O fim de semana de eleições terá predomínio de...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos