No último final de semana, os atletas do Yacht Clube da Bahia (YCB) conquistaram resultados importantes durante a participação nas competições Copa Pacífico e Sul-Americano de Águas Abertas, realizadas nas águas de Salinas, no Equador. Ao todo, os atletas encerraram as duas disputas com um saldo positivo de 22 medalhas, sendo 9 ouros, 11 pratas e 2 de bronze. Com esses resultados, o Brasil e o Yacht conquistaram os títulos gerais da Copa Pacífico e 2ª etapa da Copa Pacífico, respectivamente.
Na Copa Pacífico, a Seleção Brasileira contou com 20 atletas, dos quais 7 foram convocados do Yacht para integrar a delegação nacional (Clube com maior número de atletas selecionados). Entre os destaques estão: Eduardo Mustafa, campeão em todas as provas (3, 5 e 10Km) na categoria 16/17 anos; Arthur Pazos, campeão na prova masculina de 5Km, categoria 18/19 anos; e Lízian Simões, Arthur Pazos e Luísa Sugimoto, medalhistas de prata no revezamento 4×750 m em diferentes categorias.
Já na 2ª etapa do Circuito Sul-americano de Clubes, os destaques foram: Pedro Ramalho, campeão nos 3Km, categoria 12/13 anos; Nina Picon, vice-campeã nos 3Km, categoria 12/13 anos; Pedro Ramalho e Nina Picon, campeões no revezamento 4x750m e medalhistas de prata nos 5Km, também pela categoria 12/13 anos.