Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

BAMIN realiza 1ª Feira RIOLESC em Ilhéus com cultura, gastronomia e incentivo à economia solidária

 A BAMIN realiza na sexta-feira, dia 6 de junho, a partir das 15 horas, a segunda edição da Feira RIOLESC, na Praça da Catedral, no Centro de Ilhéus. Com a participação de dezenas de expositores, o evento destaca a diversidade da produção regional, com foco na sustentabilidade e na economia solidária. Para tornar a experiência ainda mais enriquecedora, a programação será gratuita e variada, com música ao vivo, em um ambiente acolhedor que promete agradar a todas as idades.

A Feira RIOLESC — sigla para Rede de Integração Oeste-Leste de Economia Solidária e Circular — é o resultado de um trabalho contínuo da BAMIN, que oferece capacitação e apoio técnico aos pequenos empreendedores da região. A proposta é fortalecer esses negócios, ampliar suas vendas e deixar um legado positivo para as comunidades locais. A primeira edição ocorreu em 2024, na cidade de Jequié, e reuniu centenas de pessoas.

No evento, os visitantes encontrarão comidas e bebidas típicas, chocolates, doces, geleias, produtos orgânicos, artesanatos e itens de limpeza, todos produzidos por pequenos produtores locais. Essa ampla variedade de produtos representa a riqueza e a autenticidade da produção regional, além de contribuir para a geração de renda.

“A Feira RIOLESC representa um passo importante na comprovação de que o cumprimento de condicionantes socioambientais traz benefícios para a comunidade. Neste caso, o exemplo vem da valorização dos pequenos negócios e da economia solidária na região”, afirma o gerente geral de Sustentabilidade da BAMIN, Marcelo Dultra. Ele conclui convidando os moradores e visitantes de Ilhéus para o evento: “Prestigiem esse momento e conheçam de perto a riqueza da nossa cultura e qualidade dos produtos feitos pelas pessoas da nossa terra”.

 

Sobre a BAMIN

A BAMIN faz parte do Eurasian Resources Group (ERG), grupo com atuação global no setor de recursos naturais, presente em 15 países. A empresa é responsável por projetos de mineração e logística na Bahia, como a Mina Pedra de Ferro, em Caetité; o Porto Sul, em Ilhéus; e o trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL 1), que ligará as duas cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!