Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Brasil envia 125 toneladas de alimentos para Cuba

O governo brasileiro enviou nesta segunda-feira (12) um lote de 125 toneladas de leite em pó para Cuba. O Ministério das Relações Exteriores informou, por meio de nota, que carregamentos adicionais de leite em pó, além de arroz, milho e soja, também serão enviados ao país nas próximas semanas.

No final de 2023, Brasil, Emirados Árabes Unidos e Cuba pactuaram, durante a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), uma iniciativa para promover a segurança alimentar e nutricional na América Latina, fornecendo recursos para a produção, distribuição e suporte de sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis.

“A operação conjunta tripartite alinha-se ao espírito da proposta da presidência brasileira do G20 de estabelecer uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza”, destacou o Itamaraty.

Agência Brasil

Veja também

PDCE Divulgação Codesal
Defesa Civil de Salvador dá continuidade ao PDCE em setembro em sete escolas municipais
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) dá continuidade, neste mês de setembro, às atividades do Programa...
Setembro Verde_Foto Magnific
Setembro Verde: mais de 60% dos casos de câncer colorretal são diagnosticados em fases avançadas
Na Bahia, a estimativa é de 2170 novos diagnósticos da doença em 2026, sendo 590 em Salvador Especialistas...
Dr Alexandre Ibrahim (Divulgação)
Estresse e doenças reumáticas: cuidar da saúde mental também faz parte do tratamento, afirmam especialistas
Períodos de maior tensão emocional podem estar relacionados ao aumento da percepção da dor, da fadiga...
Caf_teatro_Nilda_Spencer_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-3
Barroquinha ganha programação especial em setembro com Ocupação Côro Comeu e Festival da Primavera
Durante todo este mês de setembro, a região da Barroquinha recebe a Ocupação Côro Comeu, projeto promovido...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige