Salvador, 10 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Brasília é escolhida como sede da maior etapa dos Jogos Universitários Brasileiros de 2024

Brasília foi a cidade escolhida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para receber, mais uma vez, a maior etapa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Com 32 modalidades, a 72ª edição da competição acontece de 8 a 19 de outubro.

Nos últimos anos, a capital federal foi palco de diversos eventos da CBDU, como o próprio JUBs, a Academia de Líderes Voluntários, a premiação Melhores do Ano e o Summit do Esporte Universitário.

“A retomada do JUBs em Brasília é muito significativa para nós. Nós vemos Brasília como a nossa casa, é a nossa sede. Além disso, o fato de Brasília estar na região central facilita o transporte dos atletas pelas Federações e instituições de ensino. A rede hoteleira é centralizada e as praças esportivas estão em ótimas condições, o que traz uma melhor estrutura para um megaevento esportivo”, explica Alessandro Bastiste, Diretor de Esportes e Eventos da Confederação.

A realização do evento só é possível devido ao trabalho conjunto da CBDU e da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal.

“Receber novamente os Jogos Universitários Brasileiros confirma a nossa cidade como polo esportivo educacional. Temos as melhores estruturas competitivas, além de dispormos aos atletas uma logística altamente integrada e eficiente. Além disso, esse evento reforça, mais uma vez, que o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, segue empenhado em seguir fortalecendo o esporte como ferramenta significativa na promoção da educação e inclusão”, disse Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal.

Jogos Universitários Brasileiros 2024

O JUBs, que é o maior evento de esporte universitário da América Latina, reúne os melhores atletas de instituições públicas e privadas de ensino superior de todo o país.

As modalidades que serão disputadas em outubro são: acadêmico, atletismo, atletismo paradesportivo, badminton, badminton paradesportivo, basquete 3×3, basquete, breaking, cheerleading, Clash Royale, Counter Strike, Free Fire, futebol eletrônico, futmesa, futsal, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, League of Legends, natação, natação paradesportiva, saltos ornamentais, skate, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, Valorant, vôlei, wrestling e xadrez.

Na última edição, em Joinville, a competição contou com mais de 5 mil participantes. Para este ano, a expectativa é de que Brasília receba aproximadamente 7 mil pessoas envolvidas no evento, como atletas, técnicos, árbitros, voluntários, fisioterapeutas e outros profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!