Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Bruno Reis ressalta aumento de público nos circuitos do Carnaval e recorde na ocupação hoteleira

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que o número de foliões nas ruas na sexta-feira (28) foi 15% maior, em comparação com o segundo dia de Carnaval do ano passado. Em coletiva de imprensa, o chefe do Executivo soteropolitano também destacou a ocupação máxima da rede hoteleira da cidade neste sábado (1).

“Hoje nós estamos com 100% de ocupação hoteleira, já não há mais quartos, cômodos disponíveis no Airbnb. As casas das famílias também estão lotadas de gente que veio para o nosso Carnaval, é impressionante a quantidade de gente do interior”, disse o gestor municipal.

Bruno Reis ressaltou novamente o conjunto de medidas adotadas pela Prefeitura para a valorização do Carnaval no Centro, o que tem contribuído para a descentralização do público e uma consequente melhoria dos serviços públicos.

“Não foi só a contratação de mais atrações aqui para o Centro, como também grandes atrações nos bairros. Reduzimos a quantidade de trios e de carros de apoio na Barra”, listou.

O prefeito mencionou ainda como ações importantes o fim do desfile dos blocos infantis no circuito Dodô (Barra-Ondina), com transferência para o circuito Osmar (Centro), e a operação antecipada de limpeza para liberar mais cedo a via.

“Então, a gente espera que essas medidas hoje surtam efeito. E que a gente possa ter um sábado com a maior quantidade de pessoas, mas que elas possam estar distribuídas nos circuitos”, apontou.

Entre as atrações do Centro neste sábado, estão Edson Gomes, Timbalada, Baiana System e Silvanno Salles. “Que possa ser mais um dia especial deste que, sem sombra de dúvidas, é o melhor Carnaval de todos”, disse o prefeito.

Apesar do aumento de foliões, houve redução nas ocorrências de segurança e atendimentos de saúde, observou o gestor. “Até em relação à utilização dos banheiros, que era um dos principais pontos de queixa dos foliões nos outros anos, nós estamos recebendo muitos elogios, porque há uma distribuição melhor dos foliões nos circuitos. Naturalmente isso permite que todos os serviços públicos funcionem melhor”, concluiu.

Dados da Transalvador indicam que a quantidade de acidentes de trânsito com vítimas na sexta-feira (28) diminuiu 72%, em comparação com o mesmo dia da festa no ano anterior.

Os atendimentos de saúde caíram 20% nesta sexta-feira, em relação ao mesmo período em 2024. Houve queda em todos os tipos de atendimento, com exceção dos relacionados à enfermagem, como curativo, aferição da pressão arterial, glicemia e temperatura corporal, que continuam na média entre os dois anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
fortaleza
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar