Salvador, 11 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Café Junino da Cidade da Luz acontece neste domingo, 02 de junho

A Cidade da Luz, instituição com 46 anos de existência focada no propósito de promover o Bem, realiza o seu Café da Manhã Junino, neste domingo, 02 de junho, a partir das 07h30. Além de uma manhã repleta de alegria e a possibilidade de saborear comidas deliciosas, os presentes terão a oportunidade de conhecer uma sessão de pintura mediúnica que será conduzida por José Medrado, fundador da Cidade da Luz.

Os convites para participar do Café Junino estão sendo vendidos antecipadamente pelo valor de R$ 25 por pessoa, na secretaria da instituição, localizada na Rua Barreto Pedroso, 295, Pituaçu, de segunda a sexta-feira, em horário administrativo, das 08h às 17 horas, e durante as atividades públicas (nas reuniões das terças e quintas-feiras, às 19h30, e dos domingos, às 08h30). Informações: 71-3363-5538.

A ação beneficente visa arrecadar recursos para manutenção dos projetos sócio e assistenciais desenvolvidos pela Casa.

Cidade da Luz

A Cidade da Luz está celebrando neste ano de 2024 os seus 46 anos, desde a fundação do seu primeiro núcleo, o Centro Espírita Cavaleiros da Luz. Desde então, a instituição mantém-se no compromisso contínuo em atender pessoas em maior vulnerabilidade social. Entre seus projetos destacam-se o Centro de Cultura e Arte Pai João (CCAPJ), a Escola Carlos Murion, o Ambulatório Dr. Bezerra de Menezes, a Caravana Fraterna Carlos Murion, o Grupo de Assistência Chico Xavier, o Núcleo de Psicologia Pablo Duran e o Busão da Solidariedade.

Como a instituição não tem fins lucrativos, os diversos projetos de assistência social são mantidos através de doações. Ao longo do ano, também são realizados eventos para arrecadação de recursos, tais como sorteios, bazares, jantares, dentre outros. Na casa, há ainda o Espaço Renoir, que expõe obras mediúnicas, telas e esculturas, produzidas por José Medrado e o Brechó da Luz. O valor arrecadado com as vendas destes itens também é destinado às obras assistenciais, desenvolvidas pela Casa.

Projetos:

Centro de Cultura e Arte Pai João: Realiza ações socioeducativas e culturais, com oficinas gratuitas de hip hop, ballet, capoeira e jiu-jitsu; oficinas de beleza-cabeleireiro; ginástica para mães; cãoterapia; além de cursos em parceria com o SESC

Escola Carlos Murion:  A unidade educacional funciona, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, oferecendo Educação Infantil e Ensino Fundamental, com capacidade para 300 estudantes.

Ambulatório Dr. Bezerra de Menezes: Oferece assistência de saúde gratuita para a população carente, através de consultas com profissionais de saúde e primeiros atendimentos.

Caravana Fraterna Carlos Murion e o Grupo de Assistência Chico Xavier: Iniciativas visam dar assistência a pessoas em situação de risco social, através de voluntários, bem como a outras instituições (abrigos e asilos), oferecendo encaminhamento médico e odontológico.

Busão da Solidariedade: Concebido para oferecer banho e alimentação gratuitamente para públicos bastante diversificados, formado por jovens em situação de risco social, pessoas desalentadas que estão passando por dificuldades econômicas graves e foram para as ruas, cadeirantes, usuários de substâncias psicoativas, vítimas de preconceito por gênero, entre outros,

Núcleo de Psicologia Pablo Duran: Oferece atendimento psicológico a pessoas de baixa renda, contando com psicólogos voluntários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PSG
Ônibus do PSG é atacado na Espanha após jogo da Liga dos Campeões
O ônibus do Paris Saint-Germain foi alvo de ataques na madrugada desta quinta-feira (11), após o empate...
Portugal e Brasil
Brasileiros foram mais da metade dos deportados em Portugal, diz jornal
Mais da metade dos estrangeiros deportados de Portugal em 2024 e 2025 eram brasileiros: 236 dos 411 casos...
Hugo_Calderano_b207aec8e2
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals
Francês é o mesmo que superou o carioca na luta pelo bronze em Paris Número 3 do mundo, o carioca Hugo...
jornalistas
Entidades condenam, em audiência no Senado, cerceamento a jornalistas
Discussão foi proposta por Paulo Paim na Comissão de Direitos Humanos A ação violenta de policiais legislativos...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar