Salvador, 24 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Camaçari: mais de 50 atrações se apresentam no São João da costa neste fim de semana

Dando continuidade aos festejos juninos da cidade, a Prefeitura de Camaçari preparou uma programação especial para a costa do município nos dias 22 e 23 de junho (sábado e domingo), antevéspera e véspera de São João. Mais de 50 atrações, entre locais e regionais, vão se apresentar nas localidades de Vila de Abrantes, Jauá, Areias, Arembepe, Canto dos Pássaros, Monte Gordo e Barra do Pojuca.

Em comemoração ao santo – que na tradição católica é considerado padroeiro dos profissionais de saúde, bem como dos doentes e dos hospitais, além dos bombeiros – a Coordenação de Eventos, setor vinculado à Secretaria de Governo (Segov), preparou uma grade extensa de atrações, que trarão estilos musicais variados, incluindo, desde o forró pé de serra e a seresta, até os gêneros musicais mais atuais, a exemplo do forró eletrônico e arrocha.

A programação, que iniciará sempre às 19h, promete animar o São João de moradores, visitantes e turistas de quem escolher aproveitar os tradicionais festejos na região costeira do município, quando atrações, como a Banda Acarajé com Camarão que se apresenta na primeira noite em Vila de Abrantes, vão garantir a alegria dos participantes até as 3h da madrugada.

Também se apresentam no sábado (22), Anderson Pequine, em Arembepe; Saul Avelar, em Jauá; Alex do Piseiro, em Canto dos Pássaros; Quininho de Valente, em Monte Gordo; Lange Souza, em Barra do Pojuca. No domingo (23), tem muito mais arrasta-pé e animação para todos que não abrem mão de celebrar o santo mais conhecido e reverenciado dos festejos juninos.

A Coordenação de Eventos destaca que a programação festiva, que aconteceria na localidade de Mutirão de Catu de Abrantes também neste fim de semana, foi transferida para os dias 29 e 30/6 (sábado e domingo); já a grade com as atrações musicais que vão se apresentar em Areias, neste fim de semana (22 e 23), será divulgada em breve.

Confira abaixo a programação completa do São João na Costa de Camaçari:

VILA DE ABRANTES

22/6 (sábado)
Lambadeiros do Forró
Banda Acarajé com Camarão
Marcos Freitas
Bruno Almeida

23/6 (domingo)
Cíntia Cris
Fernandão
Time Love
Só Não Vale Chorar
Banda Arriba Saia

AREMBEPE

22/6 (sábado)
Anderson Pequine
Karla Coelho
Forró Mais 2
Lukas Brito

23/6 (domingo)
Tô In Casa
Cris Franco
Celebridade 10
Quininho de Valente

JAUÁ

22/6 (sábado)
Saul Avelar
Levy Lima
Júnior Bahia
Grupo Arrocha

23/6 (domingo)
Tutti Life
A2 no Xote
Sérgio Júnior
Silva Filho (Gigantes da Seresta)

CANTO DOS PÁSSAROS

22/6 (sábado)
William
Wanderson Silva
Alex do Piseiro

23/6 (domingo)
Jorge Cabeleira
Talisson Santos
Marcelo Henrique

MONTE GORDO

22/6 (sábado)
Graúdo dos Teclados
Rick Santos
Edmundo e Edmilson
Quininho de Valente

23/6 (domingo)
Samba Raízes de Coqueiros
Tony Oliveira
Onça Pintada
Engravatados do Forró
Cicinho

BARRA DO POJUCA

22/6 (sábado)
Lange Souza
Каiо е Kaique
Robert Cigano
Filhos de Jorge

23/6 (domingo)
Marcos do Arrocha
Andorinha Show
Dá um Click
Berguinho

Veja também

banner_agenda_-_1170x700
Veja como foi o domingo (23) dos candidatos a presidente
Primeiro debate presidencial das eleições de 2026 é o destaque do dia Três candidatos à Presidência da...
unnamed (42)
Estilo de vida dos mais jovens impulsiona novas formas de morar em Salvador
Projetos imobiliários exploram conceitos de gentileza urbana e walkability para atender um público conectado...
Wine e Festival da Bicicleta_Ascom Saltur 7
Salvador reúne vinho, música e bicicletas em fim de semana de eventos gratuitos que movimentam a cidade
Salvador encerra neste domingo (23) um fim de semana marcado pela ocupação de diferentes espaços da cidade...
Canpanha_Dulvulgacao Secult
Campanha aquece torcidas da dupla Ba-Vi para jogos de 2027 em Salvador
Salvador deu mais um passo rumo à realização da copa do mundo de futebol feminino de 2027. Em ações voltadas...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026