Salvador, 24 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Camaçari: Polícia Civil registra cinco ocorrências de crimes eleitorais em Camaçari

A Polícia Civil registrou cinco ocorrências de crimes eleitorais em Camaçari, neste domingo (27), durante a Operação Eleições – 2° Turno. Pouco mais de 1.400 policiais e bombeiros atuaram no município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

 

As Forças da Segurança flagraram dois casos de compra de voto, outros dois de quebra do sigilo do voto e um de boca de urna. Os casos aconteceram na sede da cidade e em Vila de Abrantes.

 

Cinco pessoas foram conduzidas pela Polícia Militar para Delegacias. Um homem ficou preso e as outras quatro pessoas assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e foram liberadas.

 

“Importante ressaltar a integração das Forças Estaduais com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), garantindo o livre exercício da cidadania”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

 

Acrescentou ainda que o reforço do policiamento em Camaçari continuará até a manhã desta segunda-feira (28).

 

Em Camaçari, o candidato do Partido dos Trabalhadores, Luiz Caetano foi eleito com 50,9% dos votos válidos na disputa do 2° turno. Em segundo lugar, o candidato Flávio Matos (União), atual presidente da Câmara Municipal, obteve 49,06% dos votos válidos

Bahia Notícias

Veja também

morto
Jovem de 19 anos morre após fugir de ataque de torcida organizada
Um jovem de 19 anos morreu após ser baleado neste domingo (23), em Salvador. O corpo da vítima foi localizado...
baxvi
MP-BA divulga nota condenando atos de violência em clássico Ba-Vi
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) emitiu uma nota na manhã desta segunda-feira (24), condenando os...
CBF
CBF visita Bangladesh e negocia amistoso da Seleção Brasileira em outubro, diz jornal
A passagem da Seleção Brasileira pela Ásia em outubro pode ganhar mais um destino. Uma delegação da CBF...
luz
Itapuã, Pituba e outros 44 bairros terão desligamentos de energia programados nesta semana
Cerca de 46 bairros de Salvador serão afetados por interrupções na rede elétrica até o dia 1° de setembro....

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026