Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Campanha do Agasalho ganha novo ponto de arrecadação até a próxima terça (1º)

A Estação da Lapa está sendo um dos pontos de coleta da Campanha do Agasalho 2025 da Prefeitura de Salvador nesta sexta (27), segunda (30) e terça-feira (1°).  Podem ser doados agasalhos, roupas e cobertores na caixa coletora situada em frente à estação do metrô Lapa. As doações podem ser feitas das 8h às 16h.

 

Intitulada “O Amor Aquece”, a campanha visa ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentar a queda das temperaturas com mais conforto. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), com a participação de outras secretarias e autarquias do Município, iniciada no dia 17 deste mês e com duração até o dia 4 de julho nos demais pontos da cidade.

 

“Na última edição, foram arrecadadas mais de 5 mil peças, que atenderam a diversos públicos: infantil, adulto e idosos. Fizemos a distribuição em instituições de utilidade pública, no município de Salvador, ou seja, instituições já consolidadas. A expectativa é de que pelo fato de já ser a terceira edição, as pessoas possam participar muito mais”, destacou o secretário da Seinfra e coordenador da campanha, Luiz Carlos de Souza.

 

“A Estação da Lapa foi um dos locais onde mais arrecadamos doações na edição anterior. Esperamos continuar contando com a solidariedade de todos que passam por aqui diariamente”, acrescentou o gestor. O titular da Seinfra também salientou que as peças devem estar em bom estado de conservação, limpas e sem rasgos.

 

Ao todo, são seis pontos de arrecadação: Estação da Lapa; sede da Prefeitura, na Praça Municipal; sedes da Seinfra (Rua da Bélgica, 2, Edifício Roosevelt) e da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman – Avenida Estados Unidos, 50, Edifício Sesquicentenário), ambas no Comércio; Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), na BR-324, km 8,5, Porto Seco Pirajá; e Defesa Civil de Salvador (Codesal), na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô).

 

“É uma campanha muito importante. Assim como diz o cartaz aqui, ‘O amor aquece’, nós, como soteropolitanos, temos essa missão de aquecer o coração daqueles que mais necessitam. Por isso que eu vim aqui hoje trazer o meu agasalho que estava na minha casa, mas em perfeito estado”, declarou o militar da Marinha Alberto Charles, 63 anos.

 

Benefício – Os meses de junho e julho são os mais frios, com temperaturas que variam entre 20°C e 30°C. Este ano, a menor temperatura registrada até o momento foi de 19°C, no dia 9 de junho, na região da Praia do Flamengo e do Parque das Dunas. “Sabemos que uma noite mal dormida e com frio ou transitar na rua sem um agasalho apropriado causam sofrimento, dor e desconforto. Nós reafirmamos o nosso compromisso com o bem-estar da população”, reafirmou Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar