Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Campanha Salvador Solidária segue até esta quarta (15) – saiba como doar

Desde a última quarta-feira (8), a ação Salvador Solidária, promovida pela Prefeitura de Salvador, já arrecadou quase 200 mil litros de água mineral através de doações. A iniciativa da Prefeitura de Salvador tem o objetivo de ajudar famílias vítimas das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul nos últimos dias.
Para ajudar as vítimas é possível doar água mineral e materiais de limpeza, a exemplo de água sanitária, detergente e sabão na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal), localizada na Avenida Bonocô, ou em uma das 11 Prefeituras-Bairro da capital baiana, até esta quarta-feira (15), das 8h às 16h.
De acordo com Sosthenes Macêdo, diretor-geral da Codesal, a iniciativa transparece o espírito solidário do soteropolitano. “As doações chegam de toda a forma, através de grupos a pé, carros, motos e até mesmo escolas e moradores de condomínios que se reuniram para entregar doações aqui na sede da Codesal. Isso mostra efetivamente um desejo muito genuíno do soteropolitano em ajudar os irmãos gaúchos”, contou.
O gestor ressalta que ainda dá tempo de participar da ação. “A nossa equipe continua trabalhando para receber as doações até o dia 15 de maio. Aproveito para agradecer pela colaboração, empenho e empatia de todos que participaram desta ação importantíssima até o momento, sobretudo a equipe da Defesa Civil de Salvador e aos nossos voluntários que se fizeram presentes para auxiliar nesse processo”, enfatizou.
A iniciativa conta ainda com o apoio dos Correios, da Transportadora Vinhedos Transportes, bem como do Exército Brasileiro. Do total arrecadado, 103 mil litros de água mineral já foram encaminhados a Porto Alegre. Aas demais unidades serão encaminhadas juntamente com o total arrecadado até o último dia de campanha.
Outros órgãos municipais e estaduais, bem como sindicatos e entidades também aproveitaram para unir forças a campanha Salvador Solidária, a exemplo do Sindicato Patronal da Habitação (Secovi); Tribunal de Contas do Município (TCM); Tribunal de Contas do Estado (TCE) e FecomércioBA. As doações serão recebidas pela Prefeitura de Porto Alegre e, somadas a outras iniciativas de assistência espalhadas pelo país, serão compartilhadas com cidades vizinhas também afetadas pelas chuvas.

Foto: Valter Pontes/Secom PMS

Veja também

default
Regularização do ISS 2026 em Camaçari tem descontos de até 100% em multas e juros
A Prefeitura de Camaçari instituiu o Programa de Regularização Fiscal do Imposto Sobre Serviços de Qualquer...
montenegro-i-e-ii-obras-MCMV-William-Rocha
MCMV: Sehab convoca pré-selecionados da terceira lista do Parque Residencial Montenegro I e II para entrega de documentos
A Secretaria de Habitação de Camaçari (Sehab) convoca 102 novos pré-selecionados para a etapa de verificação...
Semu_Setur_cobertura_início_aulas_Carreta_da_Beleza_curso_design_de_sobrancelhas_com_henna_Foto_Everaldo_Paixão_02
Carreta da Beleza inicia turmas de qualificação profissional para mulheres de Camaçari
Novas perspectivas profissionais e de vida. Com essa expectativa, as alunas dos cursos ofertados pela...
Bahia_Agro_Conecta_2026_Card
Bahia Agro Conecta 2026 reúne setor produtivo e especialistas para discutir inovação no agro baiano
Produtores rurais, empresas, pesquisadores, investidores, startups e representantes do poder público...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige