O Governo do Estado, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) contabilizou a entrega de 56 mil refeições, totalidade que inclui 42 mil lanches e 14 mil almoços para trabalhadores informais no Carnaval de Salvador, contemplando os segmentos de catadores, ambulantes e cordeiros.
“A ação é uma importante estratégia de garantia de segurança alimentar e nutricional no carnaval. São alimentos produzidos no nosso Restaurante Popular e com produtos da agricultura familiar, chegando para apoiar os trabalhadores que fazem a festa, conforme determinação do governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou a titular da Seades, Fabya Reis.
Graziela Lima, liderança dos ambulantes, destacou a importância da iniciativa. “Foi gratificante essa parceria com o Governo do Estado”, disse. “Esta ação é super importante. Agradecemos muito por esse apoio na nossa alimentação. A Seades está fazendo um trabalho maravilhoso”, pontuou Rita Ferreira, do segmento de catadores. “O governo cumpriu com sua responsabilidade social nessa jornada, garantindo comida e promovendo dignidade”, completou Mateus Silva, falando em nome dos cordeiros.
Além da alimentação, também foram entregues 160 mil copos de água para os trabalhadores. As ações acontecem por meio da parceria entre Seades, Setre, SPM, SDR, Corpo de Bombeiros e Voluntárias Sociais da Bahia.
Foto: Mateus Fernando/ Seades