Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Carnaval no Circuito Mestre Bimba gera impacto positivo na economia do bairro e garante diversão em família

Ao lado de crianças e famílias do bloco Jhon Jhon Kids, o vice-governador da Bahia e coordenador-geral do Carnaval 2025, Geraldo Júnior, arriscou coreografias e acompanhou o desfile de trios no Circuito Mestre Bimba, no bairro do Nordeste de Amaralina, na manhã desta terça-feira (4). Nem a chuva desanimou os foliões mirins e o vice-governador, que fez questão de cumprimentar moradores e ambulantes da localidade.
“O Carnaval dos circuitos Osmar, Dodô e Batatinha estão muito animados, e no Nordeste de Amaralina não é diferente, está um sucesso. A festa aqui tem um brilho especial, e essa chuva é sinal de muitas bênçãos. Agradeço ao governador Jerônimo por essa sensibilidade de incentivar e estimular esse carnaval que é entre amigos e famílias, e está melhor a cada ano”, enfatizou Geraldo Júnior.
A festa movimenta as ruas e a economia do Nordeste de Amaralina, que conta com o desfile de 73 blocos e manifestações culturais, que se apresentaram pelas ruas do bairro, levando todos os ritmos e diversão para um público de todas as idades.
A auxiliar de Serviços Gerais, Marina Lopes foi curtir a manhã de carnaval com as primas, sobrinhos e filha. “Meu carnaval é aqui no Nordeste de Amaralina. Sou moradora daqui, durante o dia a gente vem com as crianças, e à noite os adultos voltam pra curtir mais um pouco. É o melhor carnaval de bairro, com certeza”, falou Marina, enquanto acompanhava o bloco Jhon Jhon Kids.
Geração de renda
O Circuito Mestre Bimba gera ainda oportunidade de negócios e estimula o empreendedorismo da localidade. Para o produtor de blocos Nilo Ferreira, morador do bairro, o carnaval movimenta a cultura e a economia. “O Carnaval do Nordeste hoje é uma vitrine para todas as bandas da Bahia e do Brasil, todo mundo quer vir tocar aqui, porque outras oportunidades se abrem. Tem também os ambulantes, um vende uma cerveja, enquanto o trio passa e já vai fazendo uma moeda”, conta Nilo.
Camille Catharina trabalha na área de Recursos Humanos do mercadinho Preço Bom e explicou que foi montado um esquema especial para a festa. “Carnaval melhora muito o movimento aqui. Como na maioria dos comércios do bairro, a gente ampliou o horário de funcionamento, contratou mais pessoas e expandiu o espaço do mercado, porque o movimento é muito grande, o carnaval do Nordeste [de Amaralina] está cada dia melhor, mais organizado”, contou.
A realização do carnaval no Nordeste de Amaralina conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que disponibiliza agentes de informação durante os dias do evento, além da atuação reforçada da Secretaria de Segurança Pública, com a presença da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, garantindo a tranquilidade e segurança dos foliões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar