Salvador, 26 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Central do Empreendedor realizou 1.373 atendimentos no mês de maio

Com o registro de 1.373 atendimentos a Central do Empreendedor apresenta o relatório dos serviços realizados na sede e na costa do município durante o mês de maio, que teve a emissão de boletos para pagamento mensal da guia do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) com o maior índice no período, somando 994 solicitações. Com quatro pontos de atendimento, os espaços são vinculados à Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec).

O segundo serviço mais procurado foi o de declaração anual de faturamento do microempreendedor individual (MEI), com 190 atendimentos. Para o mesmo grupo, foram feitos ainda 62 parcelamentos, 31 cancelamentos, 19 aberturas, 15 alterações e oito regularizações. Houve ainda 20 suportes para emissão de certidão, junto com pedidos de validação ou de atualização de senha, junto ao Simples Nacional – regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos.

Outro serviço ofertado é o atendimento para consulta junto ao programa de microcrédito, CrediBahia, que foram 19 e resultou em três renovações de empréstimo. No mesmo período foram feitos seis pedidos para emissão de alvará, e o mesmo número de pedidos para o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED).

Na sede do município a Central do Empreendedor está localizada na Casa do Trabalho, à Rua Vera Lúcia Pestana Frois (antiga do Migrante), s/n, Centro. O atendimento ao público funciona das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira. Para contato telefônico, o serviço atende pelo número (71) 3622-7373.

Na costa, onde acontecem os atendimentos descentralizados da Central do Empreendedor, as opções são em Vila de Abrantes, na Prefeitura Avançada da Costa, que fica no Km 13 da Estrada do Coco; em Arembepe, na galeria Arembepe Centro Empresarial, térreo, no Loteamento Vilarejo, s/n, situada à direita da entrada principal da localidade, em frente ao Posto de Informações Turísticas Nidinho; e no Guarajuba Shopping, que fica na Alameda Monte das Dunas, Km 42, 2° piso, ao lado da Coordenadoria de Informações Fiscais (Cinf), em Guarajuba.

Os equipamentos de Guarajuba e Arembepe não possuem telefone. Em Vila de Abrantes, o empreendedor pode entrar em contato pelo número telefônico (71) 3622-8212, nos dias e horários de atendimento regular.

Veja também

unnamed
Artilharia, título estadual e 65 jogos: Marcelinho encerra passagem pelo Barra
O atacante Marcelinho tem 199 partidas como atleta profissional. Até então, a equipe que ele mais defendeu...
urna
Plebiscito: eleitores de 6 cidades decidem transferência de distritos
Mudanças de território afetam municípios em Mato Grosso e Paraná Eleitores de seis municípios brasileiros...
Oswaldinho
Morre Oswladinho do Acordeon, referência do forró, aos 72 anos
Uma das referências da sanfona, considerado um dos músicos mais importantes do forró, Oswaldinho do Acordeon,...
Card_Seminario_Producao_Florestal_Pedrao
Pedrão recebe seminário sobre produção florestal baiana na quinta (29)
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) e a Associação...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos