Salvador, 5 de novembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Chef Guto Lago cria dois hambúrgueres com pimenta

Hambúrguer combina com pimenta? O chef é Guto Lago diz que sim e até criou o Black Poivre e o Toasted Jalapeño, que participou do da 2ª edição do Festival Salvador Burger Gourmet by Restaurant Week e agora faz parte do cardápio da sua Black Bull Burguer, a melhor hambuegueria artesanal da cidade.

O Black Poivre é composto por um suculento blend de 160g, envolto por um pão de batata artesanal. O sabor se intensifica com o mix de pimentas maceradas, uma generosa camada de queijo American Cheese produzido pelo chef e pela  irresistível maionese de alho. Para finalizar, um toque especial do molho ‘Poivre’ – um molho escuro e levemente apimentado, que dá nome ao prato.

Já o Toasted Jalapeño leva pão artesanal de gergelim chapeado em três camadas intercaladas com blend smash 160g, queijo cheddar inglês, pimenta jalapeño, cogumelos frescos, picles de pepino e maionese da casa.

Premiado, com experiência na Europa, Guto Lago criou a Black Bull Burguer para poder ter “liberdade de criação e a possibilidade de personalizar um produto que é bem aceito no mercado, oferecendo como diferencial o uso de técnicas e modo de preparo verdadeiramente artesanais”. Ele diz ainda que quer que seu cliente  tenha verdadeiramente uma experiência com inovação.

Para saber mais – @oblackbullburger

Veja também

palmeiras
Palmeiras goleia o Remo por 6 a 1 e segue na cola do Flamengo
O Palmeiras aplicou uma goleada de 6 a 1 sobre o Remo, no Nubank Parque, em partida válida pela 34ª rodada...
whatsapp_image_2026-11-05_at_20.11
Lula vai criar Ministério da Segurança Pública com Medida Provisória
Nova pasta foi uma das promessas de campanha do presidente reeleito O presidente Luiz Inácio Lula da...
lula
Lula quer economia arrumada para atrair investimentos
Presidente defende parcerias para explorar minerais estratégicos O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
WhatsApp Image 2026-11-05 at 15.42
SSP registra em Camaçari primeira prisão por Reconhecimento Facial através de equipamento privado conectado ao Câmera Interativa
Pouco mais de 1.000 câmeras de empresas privadas estão conectadas ao Centro de Operações e Inteligência...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos