Salvador, 20 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Clubinho da Limpurb presenteia dez crianças no Acupe de Brotas

Na manhã desta sexta-feira (27), a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) promoveu mais uma edição do projeto Clubinho da Limpurb, desta vez no bairro de Acupe de Brotas. A ação contemplou dez crianças que, no Dia do Gari — celebrado em 16 de maio deste ano —, fizeram uma surpresa com cartazes, presentes e uma homenagem especial aos profissionais que atuam na localidade.

 

O Clubinho da Limpurb tem como objetivo fortalecer a humanização do trabalho dos garis e das margaridas desde a infância, despertando o respeito, a empatia e a valorização desses profissionais que mantêm a cidade limpa diariamente. O presidente da Limpurb, Carlos Gomes, destacou que essa edição teve a finalidade de retribuir o carinho que as crianças compartilham diariamente com os agentes de limpeza.

 

“Quando vi o vídeo, no Dia do Gari, fiquei encantado com o gesto dessas crianças. Junto à nossa equipe, programamos a realização do Clubinho da Limpurb com elas para tentar retribuir esse momento inesquecível que proporcionaram aos nossos heróis”, comentou.

 

Para Vitória Peixinho, de 32 anos, mãe de uma das crianças, esse é mais um dia que ficará marcado na memória dos pequenos e de todos os moradores da localidade. “É uma felicidade e uma realização para essas crianças, que admiram essa profissão tão digna e humana, que serve a todos nós”, destacou.

 

Márcio Queiroz, um dos agentes que trabalham no local, ficou bastante emocionado com a iniciativa. “Elas fazem o nosso dia. Esse carinho e essa homenagem são muito importantes para o reconhecimento do nosso trabalho. Acho que temos que retribuir da mesma forma”, comentou.

 

Os interessados em participar do Clubinho da Limpurb podem se inscrever por meio das redes sociais da pasta ou solicitar a participação pelo Fala Salvador, no número 156.

 

Veja também

image (4)
Semana Maluca: cinema do Shopping Center Lapa estende ingressos a R$10
Promoção segue até 23 de setembro e reúne opções de animação, comédia, ação e terror Quem gosta de cinema...
700 novos ônibus Salvador - Fotos - Betto Jr - Secom PMS (2)
Prefeitura inicia entrega de 700 novos ônibus com ar-condicionado na maior renovação de frota da história de Salvador
A Prefeitura de Salvador iniciou neste sábado (19) a entrega de cerca de 700 novos ônibus ao sistema...
1704-Curso-de-transformacao-do-azeite-de-dende-em-sabao-Lucas-Moura-Secom-PMS-10
Procura por azeite de dendê cresce nos supermercados
Ingrediente tradicional da culinária baiana ganha espaço nas compras, às vésperas dos festejos de São...
Crédito - Marketing Shopping Paralela
Exposição transforma arte de crianças neurodivergentes em ponte de conexão com o mundo
Mostra gratuita “Vernissa” chega ao Shopping Paralela com telas produzidas por pacientes...

Opinião

jolivaldo
Do Supremo do Império ao STF: crise de confiança atravessa os séculos