Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Colégio Estadual de Água Fria recebe premiação da Olitef em Brasília

O Colégio Estadual de Água Fria recebeu, nesta quarta-feira (19), em Brasília, a premiação da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef). Durante a cerimônia, a unidade escolar foi representada pela estudante Maíse Lima Pereira, de 16 anos, pela diretora Celiane Mascarenhas e pelo professor André Bastos da Silva. O evento aconteceu no Hotel Royal Tulip, em Brasília, reunindo escolas de todo o país que se destacaram na competição.

A Olitef contou com a participação de 6.560 escolas públicas, sendo duas sorteadas por estado. Promovida pela B3, em parceria com a Secretaria do Tesouro Nacional, a iniciativa tem o apoio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), que incentiva a participação das escolas da rede estadual em competições educacionais para ampliar o aprendizado dos estudantes.

Como premiação, o Colégio Estadual de Água Fria optou por um Kit de Robótica, que será utilizado para fortalecer as práticas pedagógicas e ampliar as oportunidades de aprendizagem dos alunos. Além disso, a diretora Celiane Mascarenhas, o professor André Bastos da Silva e a estudante Maíse Lima Pereira receberam valores  como  reconhecimento pelo desempenho.

“Sermos a única unidade de ensino da rede estadual da Bahia a ser premiada é uma conquista e significa que estamos trilhando o caminho certo. É muito gratificante ver que o resultado do trabalho em equipe vem dando frutos. Quando o professor é motivado, reflete positivamente nos alunos, que por sua vez dão o seu melhor e é esse o resultado!”, destacou a diretora Celiane Mascarenhas.

Além da premiação para as escolas, a Olitef capacitou mais de 17 mil professores em Educação Financeira e reconheceu o desempenho de 61.689 estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio com medalhas. A iniciativa reforça a importância do tema no ambiente escolar, preparando os jovens para tomar decisões financeiras mais conscientes e responsáveis ao longo da vida.

Maíse compartilhou a sua alegria em participar do evento e receber esse prêmio pela escola. “Estar em Brasília para receber esse prêmio é uma experiência incrível e gratificante. Além de ser uma grande conquista pessoal, saber que pude trazer benefícios para minha escola me enche de orgulho. Espero que minha participação incentive outros jovens a se desafiarem, participarem da prova e, quem sabe, conquistarem novos títulos para o nosso colégio”.

Considerada a maior olimpíada de Educação Financeira do país, a Olitef incentiva o aprendizado de finanças pessoais e investimentos entre estudantes dos ensinos Fundamental e Médio. Com o investimento recebido, o Colégio Estadual de Água Fria poderá proporcionar um ambiente ainda mais estruturado e inovador para a formação de seus alunos.

Fotos: Celiane Mascarenhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar