Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Com 1,3 mil crianças imunizadas contra a dengue, Prefeitura de Lauro de Freitas amplia faixa etária; confira locais de vacinação

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), já aplicou 1.300 (mil e trezentas) doses do imunizante em crianças de 10 e 11 anos. Com a determinação do Ministério da Saúde para ampliar a faixa etária, agora, pais e responsáveis já podem levar crianças de 10 a 14 anos para se imunizar.

O secretário da Saúde, Augusto César, reforçou a importância da vacinação, bem como a ampliação na faixa etária. “Nós já vacinamos mais de mil crianças em todo o município. A vacina está disponível em nossas unidades de saúde, no Centro de Referência e também no Posto Avançado. Agora, com a ampliação da faixa etária de 10 a 14 anos, crianças e pré-adolescentes poderão se vacinar. O objetivo é minimizar os efeitos, as possibilidades de ter sintomas da doença agravados, bem como evitar óbitos, por conta da vulnerabilidade do agravo. Precisamos ficar em alerta e fazer nossa parte”, declarou.

Os munícipes encontram a vacina contra a dengue no Posto Avançado de Referência de Combate à Dengue, que funciona no antigo PA Santo Amaro de Ipitanga, no Centro (em frente ao CEEPTIC), de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h. Além do posto especializado, as vacinas também estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs), também de segunda à sexta, das 8h às 15h. Já na Sala de Vacina do Parque Shopping, o atendimento funciona de segunda à sábado, das 10h às 20h.

Veja também

VBP_6554
Inscrições para participação no Furdunço e Fuzuê 2027 vão até o dia 19 de setembro
A Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), abriu na última segunda-feira (31) as inscrições...
image
Liplift se consolida como opção para rejuvenescimento dos lábios com resultado duradouro
Cirurgia corrige o alongamento do lábio superior, melhora a proporção facial e pode proporcionar resultados...
PDCE Divulgação Codesal
Defesa Civil de Salvador dá continuidade ao PDCE em setembro em sete escolas municipais
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) dá continuidade, neste mês de setembro, às atividades do Programa...
Setembro Verde_Foto Magnific
Setembro Verde: mais de 60% dos casos de câncer colorretal são diagnosticados em fases avançadas
Na Bahia, a estimativa é de 2170 novos diagnósticos da doença em 2026, sendo 590 em Salvador Especialistas...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige