Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Com gols marcados, brasileiro Allyson Luz comemora o seu início no futebol equatoriano

Após destacar-se pelo Bragantino no Campeonato Paraense, o atacante Allyson Luz recebeu uma proposta para atuar no exterior. Ele acertou com Vargas Torres, do Equador. A equipe está na segunda divisão nacional e é um dos fortes candidatos a brigar pelo acesso à primeira divisão.

Quando Allyson Luz chegou ao Equador, a competição já estava acontecendo. A estreia do atacante aconteceu na quinta rodada e logo no primeiro jogo, vitória diante do Gualaceo. Nas outras duas partidas que esteve em campo, Allyson Luz também teve motivos para comemorar, afinal marcou gols diante do Cuniburo e San Antonio. “Avalio de forma positiva o meu início no futebol do Equador. Me adaptei rapidamente, mesmo o futebol daqui sendo bem diferente do brasileiro, pois aqui priorizam mais o jogo de contato físico e velocidade. Muito contente de em tão pouco tempo desempenhar um bom futebol e também já ter ajudado o time com dois gols”, relatou o atacante, que está tendo a sua segunda experiência no exterior. Na época 2018/2019 ele defendeu as cores do Cartaxo, de Portugal.

No momento, o Vargas Torres ocupa a quinta posição na tabela de classificação. Os dois primeiros colocados sobem à elite equatoriana. A distância do Vargas Torres para o segundo colocado, Chacaritas, é de apenas dois pontos. Allyson Luz garante que o time tem condições de buscar uma vaga na primeira divisão nacional de 2025. “Em oito rodadas só tivemos uma derrota. Isso mostra que estamos com um time forte. Alguns jogos acabamos empatando, mas estávamos com a vitória em nossas mãos. Deixamos escapar por pequenos detalhes, que já estão sendo corrigidos. Aqui tem a questão da altitude e esses pontos desperdiçados foram justamente quando jogamos como visitantes. Confiamos muito na nossa força jogando em casa e faremos o máximo de pontos possíveis para não nos afastarmos dos primeiros colocados. Queremos brigar até o final pelo acesso”, garantiu o camisa 16 que já vem chamando atenção dos grandes clubes do Equador.

O próximo compromisso do Vargas Torres será diante da torcida na quarta-feira contra o Nueve de Octubre, que está na lanterna da competição.

Veja também

GrupoBotequim_Externas-177
Grupo Botequim reúne apreciadores do samba de Salvador em nova roda no dia 11 de setembro
Encontro acontece a partir das 21h, no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo, com repertório...
ingredientes_caruru_nacs_foto_jefferson_peiixoto_secom_pms_5
Procura por ingredientes para caruru de Cosme e Damião já começa nas feiras e mercados populares em Salvador
O mês de setembro chegou e, com ele, vem a ansiedade para o tradicional caruru de Cosme e Damião. É neste...
Faixa-Azul-BRT-Regiao-Pituba_Fot-Bruno-Concha_Secom_Pms-1
Prefeitura implanta nova linha no sistema BRT Salvador para conectar a Estação da Lapa a Patamares
A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), inicia no próximo dia 9 de setembro...
Foto Wuiga RubiniGOVBA (1)
Bahia amplia segurança alimentar com entrega de quatro novas cozinhas comunitárias em agosto
Equipamentos beneficiam até 1,8 mil pessoas e garantem a oferta regular de refeições em São Felipe, Feira...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige