Salvador, 9 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Com passagens por Cruzeiro, América e capitão do Itabirito no último Mineiro, Bryan reforça o North e valoriza ambição do clube: “Acesso”

O North Esporte Clube foi fundado em junho de 2022. Com menos de dois anos de existência, a equipe que tem sede na cidade de Montes Claros tem um projeto audacioso e entre suas metas de curto espaço está: disputar a elite do Campeonato Mineiro de 2025.

Para conquistar o feito de ter uma vaga no Módulo 1, o “Gladiador” tem investido pesado. A equipe iniciou a semana anunciando a chegada de um atleta que conhece bem o futebol de Minas Gerais. Trata-se de Bryan, de 32 anos. Ele que é natural de Belo Horizonte foi revelado pelo América Mineiro, sendo campeão estadual e conquistando acesso à Série A do futebol brasileiro, também defendeu as cores do Cruzeiro, quando foi campeão da Copa do Brasil, e neste ano atuou pelo Itabirito, sendo o capitão da equipe que chegou entre os semifinalistas do Troféu Inconfidência.

Mesmo tendo outras propostas para disputar competições nacionais, Bryan explicou o que lhe motivou a jogar no North Esporte Clube. “O projeto e a ambição do time em querer o acesso. Aqui encontrei uma estrutura muito boa, que poucos times possuem, além da estabilidade de ser um clube que honra com os seus compromissos. Sem dúvida, tudo que citei foram diferenciais para eu escolher atuar no North”, declarou o lateral-esquerdo, que já passou também por: Benfica (Portugal), Ponte Preta, Portuguesa, CRB e por clubes da Armênia e Cazaquistão.

A estreia do North no Módulo 2 do Campeonato Mineiro acontecerá no próximo sábado, às 15h, diante da Caldense no estádio José Maria Melo. Bryan garantiu que está pronto para já entrar em campo na primeira rodada. “Logo que acabou a participação do Itabirito no estadual foquei em treinamentos para me manter em forma, pois confiava que uma porta se abriria. Feliz de ter fechado com o North e estou pronto. Importante que já estrearemos em casa. Vamos aproveitar essa última semana de preparação para estrearmos com um grande resultado. Precisamos entender a competição e se impor dentro de campo, com vontade, com raça e determinados, jogo após jogo, com o foco na busca pelo acesso”, finalizou.

Veja também

Maratona-Salvador-2025_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-90_12_11zon
Da caminhada à maratona, Salvador vira cenário para desafios de diferentes distâncias
Com percursos e níveis de dificuldade diferentes, a Maratona Salvador reúne modalidades para quem está...
unnamed (2)
Destaque do Maranhão, Tibúrcio retorna ao futebol goiano e mira mais um acesso pelo Tupy
O ano de 2026 tem sido o melhor do zagueiro Tibúrcio. Ele iniciou a temporada na Jataiense e atuou em...
unnamed
Com direito a assistência, Esquerdinha valoriza estreia pelo Picos no Campeonato Piauiense: “Tranquilidade para trabalharmos”
O grande objetivo do Picos em 2026 é conquistar o acesso para primeira divisão do Campeonato Piauiense....
PF
PF mira grupo suspeito de desviar encomendas postais
Mandados são cumpridos no Rio de Janeiro e em São Vicente (SP) A Polícia Federal (PF) cumpre três mandados...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige