Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Com título da Série C, catarinense Patric projeta confronto direto contra o Figueira e revela expectativa para estreia diante da torcida do ABC

No próximo sábado, às 19h30, o ABC terá uma das partidas mais importantes de 2025. A equipe comandada por Rodrigo Santana receberá no estádio Frasqueirão o Figueirense em confronto válido pela 15ª rodada da Série C. Tendo um ponto a mais que o rival catarinense, o Elefante buscará a vitória no confronto direto para se afastar do Z-4 e se aproximar do G-8 da competição nacional.

Para conquistar o resultado positivo como mandante, o ABC conta com um trunfo. Trata-se do lateral-direito Patric. Catarinense da cidade de Criciúma, ele conhece bem o próximo rival. Vale destacar que além de defender as cores do Tigre, Patric também atuou e foi bicampeão catarinense pelo Avaí. “Iniciamos a semana muito focados tanto no aspecto físico, quando no lado mental, pois sabemos que essa partida contra o Figueirense será uma das mais importantes do ano para o ABC, pois indicará o caminho que seguiremos nesta Série C. Por eu ser de Santa Catarina, conheço bem o estilo de jogo deles e espero tirar proveito e ajudar os meus companheiros e a comissão técnica neste confronto direto”, ressaltou o camisa 2.

O duelo diante do Figueirense marcará a estreia de Patric diante do torcedor do ABC. Ele chegou recentemente ao clube potiguar. Com apenas dois treinamentos no time alvinegro, Patric já foi relacionado e titular no empate da última rodada, fora de casa, contra o Floresta. “Creio que defensivamente consegui entregar bem e buscamos um ponto como visitante diante de um rival que vem de rodadas no G-8. Agora terei a semana inteira de preparação e, principalmente, de adaptação. Estou motivado para esse primeiro jogo diante do nosso torcedor. Eles podem ter certeza que não faltará empenho para buscarmos essa vitória, que será fundamental para as pretensões do ABC na competição”, garantiu Patric.

Em seu currículo, Patric conta com o título da Série C de 2023 pelo Amazonas. O treinador do ABC, Rodrigo Santana, conquistou o acesso à segundona no ano passado com o Remo. “Trabalhei com o Rodrigo Santana no Atlético Mineiro. Quando ele me fez o convite para o projeto do ABC não pensei duas vezes. Já conquistamos acessos na Série C e estamos fechados em repetir o feito neste ano”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar