Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

De olho em vaga na Champions Asiática, Henrique Trevisan analisa temporada do FC Tokyo

Em oitavo lugar na J-League, a primeira divisão do futebol japonês, o FC Tokyo vem numa sequência positiva de dois jogos sem perder. Depois de superar o Veertien Mie por 3 a 0, em duelo válido pela Copa do Imperador, e de arrancar um empate em 1 a 1 com o Júbilo Iwata pela liga nacional, a ideia é fazer bonito fora de casa diante do Shonan no Lemon Gas Stadium, neste sábado (22), a partir das 7h (de Brasília).

Em caso de triunfo, o time comandado pelo técnico Peter Cklamovski ficará a apenas quatro pontos de distância da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Ásia. Para o zagueiro Henrique Trevisan, titular em 14 dos 18 jogos da atual edição de J-League, a campanha do FC Tokyo em 2024 já apresenta sinais de evolução em relação ao ano passado. Ele vê o time mais concentrado e forte nas transições para surpreender os adversários.

“Eu notei que estamos mais rápidos, tanto na transição defesa-ataque quanto na hora de recompor. Isso faz a diferença, porque dificulta a vida do oponente que precisa recuperar a bola em fração de segundos. Dentro de campo, a nossa força mental para lidar com cenários adversos também contribui na hora de somar pontos importantes como visitante. Creio que podemos sonhar com uma campanha de destaque”, avaliou o defensor, que tem 27 anos e foi revelado pelo Figueirense.

Em sua quarta temporada no Japão, Henrique Trevisan divide a atenção entre dois torneios. Na Copa do Imperador, o próximo duelo é contra o JEF United em 10 de julho. Trevisan fala que toda possibilidade de título é encarada com seriedade, logo não há como priorizar um título em detrimento ao outro. “Temos um elenco numeroso, o suficiente para competir bem tanto na Liga quanto na Copa. No Japão, a estrutura que nos é oferecida aqui faz com que seja possível ‘virar a chave’ de um torneio a outro com menos dificuldade”, salientou.

Somando J-League e Copa do Imperador, Henrique Trevisan tem 16 jogos na atual temporada. Em outras palavras, são 1.403 minutos em campo representando o FC Tokyo pelas duas competições. Perto de completar 60 partidas pelo clube japonês, o zagueiro diz que ainda tem fôlego para ir além. “Sem dúvida, quero fazer história aqui como um defensor brasileiro com regularidade em alto nível no time titular. É isso que vai agregar em meu currículo profissional”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!