Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Defesa de Ruth Moreira contesta guarda de Leo a Murilo Huff e revela ter provas que podem mudar decisão judicial

A defesa de Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, apresentou um recurso contra a decisão provisória que concedeu a Murilo Huff a guarda unilateral do pequeno Léo, fruto da relação do artista com a Rainha da Sofrência, morta em 2021.

 

De acordo com o portal LeoDias, o agravo ao processo foi apresentado à Justiça na quinta-feira (3), dia em que a defesa de dona Ruth apresentou uma nota repudiando a exposição ao neto.

 

No pronunciamento oficial, o advogado Robson Cunha afirmou que a decisão “contraria frontalmente o parecer do Ministério Público, que manifestou de forma contrária à concessão da tutela de urgência requerida pelo genitor, demonstrando a fragilidade dos fundamentos apresentados pelo juízo”.

 

O representante ainda afirmou que há provas que vão mudar totalmente o curso do processo iniciado por Huff.

 

“Tenham certeza que AGORA é que esse processo será iniciado. Existem muitas informações e PROVAS que vão mudar TOTALMENTE o curso dessa ação. Não se deixem enganar com o silêncio da avó, ele existe para proteger um bem maior, que é a vida do Léo. Ela tem se mantido firme aos ataques injustos que vem sofrendo e assim ficará até o final.”

 

ENTENDA O CASO
Na última quinta-feira (3) detalhes da decisão judicial foram divulgadas pelo portal LeoDias. De acordo com a publicação, a decisão teria sido tomada por negligências cometidas por parte da avó, Ruth, e pela não preferência de criação por “família extensa”.

 

Casos de negligência por parte da vó também teriam sido apresentados ao juiz, entre eles, mensagens de dona Ruth omitindo informações médicas sobre o neto a Murilo. A mãe de Marília Mendonça também teria sido acusada de alienação parental, prejudicando o vínculo da criança com o genitor.

 

O cantor obteve a guarda provisória do filho, Léo, após a audiência com dona Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, realizada na segunda-feira, 30 de junho, no Fórum Cível de Goiânia, Goiás.

 

O filho de Huff vivia com a avó em Goiânia desde novembro de 2021, após a morte de Marilia. A guarda do pequeno era compartilhada, e, de acordo com a defesa de Huff, o sertanejo mantém contato frequente com o filho, ajustando a agenda de shows para cumprir a paternidade.

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jader
Mais de 12 mil favelas passam a ter CEP
Medida vai beneficiar 16,3 milhões de pessoasO governo federal antecipa em mais de um ano a implementação...
trabalho infantil
MEC publica cartilha sobre enfrentamento ao trabalho infantil
Publicação incentiva formação continuada de professores no tema A cartilha Enfrentamento ao Trabalho...
pesca
Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
Medida vigora desde 1º de outubro e vai até 31 de janeiro de 2026 Está em vigor, desde 1º de outubro,...
Vini
Incêndio atinge casa do atacante Vinícius Jr. em Madri
A residência do atacante Vinícius Jr., localizada em La Moraleja, área nobre de Alcobendas, nos arredores...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!