Salvador, 26 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

DegustArt movimenta a Casa de Farinha com gastronomia, música, poesia e obras de arte, nesta quarta (25)

Os amantes da gastronomia e das artes têm um programa imperdível na Casa de Farinha, nesta quarta-feira (25), a partir das 19h, na Rua Direita de Santo Antônio, 97 – Santo Antônio Além do Carmo. Com o tema Ser…Tão Surreal, restaurante multicultural promove a terceira edição do evento semestral DegustArt, uma noite especial marcada pela união da gastronomia regional contemporânea do Chef Jota Moraes com exposição de obras de arte e música ao vivo.

A poesia, que inspira o tema do evento, será um dia destaques na programação, com o grupo do Movimento Exploesias prometendo encantar e emocionar com seus versos. O evento será pontuado pela música Viny Brasil, que aposta em um sofisticado e diversificado repertório de ritmos.

As obras de artes que compõem a decoração do restaurante ganham a companhia de novas coleções, criadas dentro do tema Ser…Tão Surreal. São obras que ocuparão a galeria, vindas diretamente dos ateliês AnatêSamuel Cruz, com arte em papel; Mônica Brito, com pintura em tela; e Denise Miranda e Mônica Brito, da DM Ateliê

“O tema é uma comemoração dos 100 anos do Surrealismo. E aí brincamos com as palavras ‘Ser surreal’, ‘Ser neste sertão surreal’ e o ‘Sertão surreal’. Estas são as três frases que sugerimos para a criação das poesias e das obras de artes”, explica Margarette Rodrigues, que comanda o restaurante com o filho Jota Moraes. “O DegustArt é um evento imperdível que vai encher seu paladar de satisfação e seus olhos de brilho”, convida.

PRATO ESPECIAL

O tema do evento também inspira o prato surpresa que está sendo criado pelo chef Jota Moraes, dono de uma gastronomia contemporânea que realça os sabores nordestinos. No cardápio, o público vai conhecer outros pratos da moderna cozinha regional, que mantém a referência da cozinha tradicional nordestina, à frente da contemporaneidade.

Em um dos endereços mais fervilhantes da cidade, na Rua Direita de Santo Antônio, 97, a Casa de Farinha se destaca por oferecer uma diversidade cultural no roteiro boêmio do Centro Histórico. Do rústico ao moderno, o restaurante, aberto há dois anos, se tornou uma referência da gastronomia contemporânea nordestina. Decorado com móveis de antiquários, artes plásticas e peças modernas e antigas, o espaço tem a atmosfera de restaurantes e bares europeus, situado no subsolo de um casarão centenário.

 

Veja também

Saúde_Fot-Bruno-Concha_Secom_Pms-11
Secretaria Municipal da Saúde amplia equipes com convocação de 41 novos profissionais concursados
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue fortalecendo a rede assistencial de Salvador com a convocação...
eleicao
Brasil nega visto para servidores dos EUA que queriam monitorar urnas
Visita ocorreria após eventos com políticos que questionaram urnas O Ministério das Relações Exteriores...
Guardiola
Guardiola recusa convite para assumir seleção italiana: 'Honrado, mas não me sinto preparado'
O treinador espanhol Pep Guardiola recusou o convite para assumir a seleção italiana, que segue no mercado...
Síria
Guterres pede ajuda internacional para Síria devastada pela guerra
Ele é o primeiro secretário-geral das ONU a visitar o país desde 2009 O secretário-geral da Organização...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026