Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Deputada Elisangela Araújo destaca a importância da agricultura familiar e segurança alimentar

Durante audiência realizada na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, na manhã desta quarta-feira (16), a deputada federal Elisangela Araújo (PT-BA) fez um discurso contundente sobre a importância da agricultura familiar e a urgência de políticas públicas que enfrentem as emergências climáticas e promovam a segurança alimentar no Brasil.

O encontro contou com a presença da Ministra de Estado do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, que abordou a grave questão das queimadas no país.

A parlamentar fez menção às adversidades enfrentadas pelos agricultores devido às mudanças climáticas, como secas extremas e tempestades, enfatizando que “essas questões atingem todos os produtores” e reconheceu a trajetória da Ministra Marina Silva como uma referência na luta pela proteção do meio ambiente, parabenizando seus esforços em buscar soluções para os desafios climáticos.

A deputada Elisangela Araújo aproveitou para reiterar a necessidade de unir esforços para enfrentar os desafios climáticos e promover ações que beneficiem todos os setores da sociedade brasileira. “Estamos aqui para concentrar esforços na luta por um Brasil mais justo, onde todos tenham acesso a alimentos de qualidade e a um meio ambiente saudável”, finalizou.

Na ocasião, a deputada destacou também a relevância do Dia Mundial da Alimentação, celebrando o lançamento do Plano Nacional de Produção de Alimentos Agroecológicos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Este é um governo que realmente se preocupa com alimentação saudável e o futuro da agricultura familiar”, afirmou Elisangela, ressaltando a importância de garantir que todos os brasileiros tenham acesso a alimentos de qualidade.

O PLANAAB visa garantir o acesso da população a alimentos saudáveis e promover a inclusão dos produtos da agricultura familiar, enquanto o PLANAPO fomenta práticas agroecológicas, fortalecendo os produtores rurais e incentivando a preservação ambiental.

Com um investimento de R$ 9 milhões, o PLANAPO envolve 197 iniciativas estratégicas coordenadas por 14 ministérios, enquanto o PLANAAB conta com 29 iniciativas e 92 ações estratégicas. Ambas as iniciativas reafirmam o compromisso do governo com a soberania alimentar e a preservação ambiental, pilares essenciais para a construção de um futuro mais sustentável e inclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lula-3
Derrubada de MP é derrota imposta ao povo brasileiro, diz Lula
Presidente diz que adversários querem limitar programas sociais O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
camara-1
Câmara aprova retirada da MP alternativa ao IOF; texto caduca
Texto precisava ser aprovado até hoje para não perder validade A Câmara dos Deputados aprovou pedido...
crise_israel_ira_palestina15
Trump anuncia acordo de paz entre Israel e Hamas e promete libertação de reféns
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quarta-feira, 8, que Israel e...
Haddad
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
Fazenda estima perda de arrecadação de R$ 3 bi em 2026 após concessões O governo, o Senado e a Câmara...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!