Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Desenvolvimento sustentável foi a marca de 2023 para a Península de Maraú

Um ano marcado pelo fortalecimento do turismo local, 2023 terminou com saldo positivo pelas ações municipais voltadas ao desenvolvimento sustentável e isso perfaz a seriedade do trabalho conjunto da Secretaria de Turismo e Lazer de Maraú com aval direto do prefeito Manassés Souza.

O calçamento da rua Lili, a conclusão da reforma do píer e o início das obras de pavimentação da rua do píer com a macrodrenagem e a construção do portal de segurança humana e tecnológica de Taipu dão direcionamento de que a infraestrutura da península está em pleno desenvolvimento.

Os números de turistas durante todas as épocas do ano também foram um marco histórico para o município.  Essa presença foi fomentada pela existência de inúmeros eventos mantidos e apoiados pela prefeitura que, com os recursos da TAMMAR, conseguiu manter os investimentos necessários, mesmo em período de limitação orçamentária impostas aos municípios do país.

“Esse ano realizamos e consolidamos o campeonato Baiano de Futevôlei, fizemos mais uma etapa do Baiano de Beach Tennis, o Torneio de Pesca de Fundo Duda Mendonça em parceria com Yacht Clube da Bahia e o primeiro Festival de Jazz de Barra Grande, o ‘Barra Jazz Cultura e Arte’ que foi um sucesso absoluto”, afirmou o Secretário de Turismo e Lazer de Maraú, Leco Levita.

A parceria com o trade turístico e as associações locais, como a APEMA – Associação dos Amigos da Península de Maraú, e a busca por investimentos externos, marcam uma nova era no município de Marau, destino turístico inteligente e sustentável. “Conseguimos também algumas emendas com deputados da base baiana em Brasília que entenderam a importância do destino turístico para Bahia. Essas emendas serão empregadas na requalificação da Vila de Barra Grande, trazendo uma estrutura que nosso destino precisa com o crescimento da demanda em todo o mundo”, frisou Levita. “Para este ano que se inicia, as perspectivas são ainda melhores. Marau é e permanecerá sendo exemplo para todo o país”, concluiu o secretário.

Veja também

PDCE Divulgação Codesal
Defesa Civil de Salvador dá continuidade ao PDCE em setembro em sete escolas municipais
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) dá continuidade, neste mês de setembro, às atividades do Programa...
Setembro Verde_Foto Magnific
Setembro Verde: mais de 60% dos casos de câncer colorretal são diagnosticados em fases avançadas
Na Bahia, a estimativa é de 2170 novos diagnósticos da doença em 2026, sendo 590 em Salvador Especialistas...
Dr Alexandre Ibrahim (Divulgação)
Estresse e doenças reumáticas: cuidar da saúde mental também faz parte do tratamento, afirmam especialistas
Períodos de maior tensão emocional podem estar relacionados ao aumento da percepção da dor, da fadiga...
Caf_teatro_Nilda_Spencer_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-3
Barroquinha ganha programação especial em setembro com Ocupação Côro Comeu e Festival da Primavera
Durante todo este mês de setembro, a região da Barroquinha recebe a Ocupação Côro Comeu, projeto promovido...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige