Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Dia Mundial da Saúde: Prefeitura leva mutirão de serviços aos Barris nesta segunda-feira (7)

O Dia Mundial da Saúde será comemorado nesta segunda-feira (7) e, para marcar a passagem da data, a Prefeitura de Salvador promoverá mais uma edição do Programa Saúde nos Bairros. O mutirão de serviços acontece no estacionamento da Loja Ferreira Costa, nos Barris, a partir das 7h.

 

Na oportunidade, serão ofertados atendimentos de saúde, ações sociais, orientações sobre emprego e geração de renda, além da prestação de informações sobre o Cadastro Único (CadÚnico) e atividades de promoção à valorização feminina.

 

“Será um mutirão de serviços públicos dentro de um espaço central, nos Barris. Serão vários órgãos da Prefeitura levando atendimento para quem vive no Centro de Salvador e em bairros adjacentes. Tenho certeza que vamos conseguir alcançar muitas pessoas que necessitam dos nossos serviços, seja na saúde, emprego, lazer e bem-estar”, destaca o subprefeito da região, Alan Muniz.

 

Além do atendimento médico com oferta de consultas e exames, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a iniciativa irá disponibilizar oferta de vagas de emprego, cursos profissionalizantes e criação de currículos, através dos técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) que estarão no local prestando suporte à população. Também serão oferecidas informações voltadas para o Microempreendedor Individual (MEI), regularização de CNPJ e parcelamento de dívidas.

 

Representantes da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) participam da ação tirando dúvidas sobre o Cadastro Único (CadÚnico). Serviços de odontologia e palestras educativas sobre conscientização em saúde serão ofertadas pelo Distrito Sanitário do Centro Histórico.

 

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), por sua vez, marca presença promovendo iniciativas de valorização feminina. Através da parceria com franquias de cosméticos serão realizadas palestras e rodas de conversa sobre violência contra a mulher, além de uma feira de artesanato com as empreendedoras do programa Expo Mulher.  Um aulão de ginástica também será ofertado pelo professor Thiago Libório.

 

Documentação – Para ter acesso aos serviços de saúde, basta que o cidadão esteja munido de Cartão SUS, RG e guia dos exames. Caso não tenha requisição, o paciente passará por consulta clínica no próprio local para realização dos procedimentos.

 

Aquelas pessoas que forem em busca de vagas de emprego devem levar carteira de trabalho, currículo, comprovante de residência e carteira de identidade.

 

Foto: Bruno Concha/ Secom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar