Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Dia Nacional da Cachaça: Silva Cozinha apresenta linha exclusiva de produtos

Silva Cozinha, no Rio Vermelho, em Salvador, aproveita a semana do Dia Nacional da Cachaça, celebrado na sexta-feira, 13 de setembro, para lançar uma linha exclusiva de produtos alcoólicos, em colaboração com a prestigiada destilaria Rio de Engenho.

Entre os produtos, três cachaças artesanais – Clássica, Amburana e Carvalho – capturam a essência da tradição e inovação brasileira, apostas da cozinha do chef Ricardo Silva. As três “canas” podem ser consumidas em doses ou em drinks especiais da carta, sendo uma extensão do cardápio do restaurante, e podem até ser levadas para casa para consumo posterior ou servir de presente.

Até domingo, 15 de setembro, duas promoções estarão em vigor. No período, a tradicional Caipirinha é dobrada – na compra de uma, a outra é por conta da casa – e as cachaças artesanais serão vendidas com 30% de desconto.

Conheça os produtos:

Cana do Silva – Clássica: Captura a essência da cachaça brasileira. Descansada por 6 meses em tanques de inox, preserva o frescor e a pureza dos sabores naturais da cana-de-açúcar. Ideal para ser saboreada pura ou em drinks, representa a autenticidade e qualidade da gastronomia brasileira.

Cana do Silva – Amburana: Cachaça de alambique envelhecida por um ano em toneis de Amburana. As notas suaves de baunilha e especiarias proporcionam uma experiência sensorial única. Ideal pura, gelada ou em coquetéis, esta cachaça celebra os sabores naturais do Brasil.

Cana do Silva – Carvalho: Envelhecida por um ano e meio em tonéis de carvalho americano, traz notas de baunilha, caramelo e especiarias. Cada gole é uma experiência rica de aroma e sabores complexos.

A carta de produtos ainda traz o Gin do Silva, perfeita fusão entre o clássico London Dry Gin e elementos brasileiros, também criado pela parceria entre o chef Ricardo Silva e a Rio de Engenho. Com uma seleção de 15 botânicos – zimbro, alecrim, alfavaca, canela, folhas de aroeira, de caju, de louro e de pitanga, limão, raízes de alcaçuz e de angélica, gengibre, semente de coentro, cravo e amêndoa de cacau -, este gin captura a biodiversidade e a riqueza cultural do Brasil.

O Silva Cozinha fica na Rua da Paciência, nº 295, no Rio Vermelho. O restaurante funciona para almoço (12h às 16h) de terça a domingo e para jantar (18h às 23h), de terça a sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar