Salvador, 10 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Diretor paraguaio proíbe uso de camisas de Messi em jogo das Eliminatórias

O diretor de futebol do Paraguai Fernando Villasboa proibiu a entrada de torcedores vestindo a camisa de Lionel Messi no jogo contra a Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida acontece nesta quinta-feira (14), às 20h30 (de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).
“Não se permitirá a entrada no estádio para torcedores que usem camisetas da seleção argentina, do Barcelona ou do Inter Miami, com o nome de Messi”, disse Villasboa, à Rádio La Red;
“Ninguém pode usar camisa da seleção argentina, de clubes argentinos ou de clubes com nomes de jogadores de outros países. Queremos pintar o Defensores del Chaco com as cores da Albirroja [seleção paraguaia], para que os jogadores sintam esse apoio das arquibancadas, já que todos jogamos este jogo, cada um no seu lugar. ”
Não é a primeira vez que o Paraguai “veta” a entrada de camisas, e a última vítima foi Vinicius Jr. Na partida conta o Brasil, também pelas Eliminatórias, os torcedores não puderam vestir camisas que estampassem o nome do atacante do Real Madrid.
A proibição também teria como objetivo garantir a segurança no estádio. A medida poderia ajudar a evitar confusões nas arquibancadas e arredores do local.
A Argentina lidera as Eliminatórias Sul-Americanas, enquanto o Paraguai é o sexto colocado. Neste momento, a seleção paraguaia ficaria com a última vaga para o Mundial de 2026.
Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!