Salvador, 24 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Durante festejos de Iemanjá em Buraquinho, Prefeitura entrega requalificação do posto de salva-vidas

Na manhã desta sexta-feira (02), a Prefeitura de Lauro de Freitas entregou, na praia de Buraquinho, o posto de salva-vidas totalmente requalificado. Este é o primeiro de uma série de 10 postos que vão passar por intervenções, representando um avanço significativo na segurança das praias do município.

O local, frequentado diariamente por muitos banhistas, recebeu uma estrutura aprimorada, proporcionando mais dignidade aos profissionais que atuam na segurança e no salvamento da população. Com equipamentos modernos e uma infraestrutura melhorada, os salva-vidas poderão desempenhar suas funções com ainda mais eficiência, garantindo a segurança dos banhistas e visitantes.

A prefeita Moema reforçou o compromisso da gestão em atender as demandas dos profissionais: “Estou feliz de estar cumprindo com o compromisso firmado com os salva-vidas e o povo, que é de dar melhores condições de trabalho para eles. Já adquirimos boa parte dos equipamentos de proteção e de salvamento aquáticos. E agora estamos reformando todos os postos e hoje entregamos, esse aqui em Buraquinho, completamente novo” concluiu.

Geisa Silva, coordenadora do Salva Vidas de Lauro de Freitas, falou sobre a estrutura do equipamento e destacou que a requalificação do posto vai atender um grande número de banhistas “A maioria dos resgates do agrupamento é realizada pelo posto Alpha 10, aqui na praia de Buraquinho, então para nós é um grande avanço essa requalificação, que conta também com novos rescue, nadadeiras, kits primeiros socorros. Todas as ferramentas que os profissionais precisam para prestar os atendimentos aos banhistas”, disse.

Veja também

Flávio Bolsonaro
Último dia para qualquer tipo de propaganda eleitoral é neste sábado
Campanha só está permitida até às 22h; confira regras Na reta final do segundo turno das Eleições de...
futebol
Ex-jogadoras da seleção de futebol incentivam alunas em escolas do Rio
Brasil sediará Copa do Mundo feminina em 2027 Na escola municipal Juan Antonio Samaranch, em Santa Teresa,...
Mateus
Bahia conquista prata no judô e bronze no triathlon nos Jogos da Juventude 2026
A delegação baiana conquistou duas medalhas no primeiro bloco dos Jogos da Juventude 2026, disputados...
chuva
Inmet: Domingo de eleição será chuvoso em boa parte do país; confira
Norte e Nordeste têm predomínio de tempo seco e calor O fim de semana de eleições terá predomínio de...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos