Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Em Barreiras, Secretário da Agricultura da Bahia, Pablo Barrozo, reforça apoio ao projeto do novo Parque de Exposições Multiuso da cidade.

Um grande desejo da população de Barreiras e da região Oeste da Bahia começa a ganhar forma, o início do projeto para um novo Parque de Exposições Multiuso voltado ao fortalecimento da setor agropecuário, da economia e estímulo ao lazer e cultura das famílias barreirenses. Nesta sexta-feira (18), o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado, Pablo Barrozo, esteve no município e se reuniu com o presidente da Associação Baiana da Pecuária (Acrioeste), representantes da prefeitura e lideranças locais, para tratar dos primeiros passos do projeto e reforçar o compromisso do Governo do Estado com a iniciativa.
Durante o encontro, foram debatidos os principais pontos a serem contemplados para viabilizar o projeto, bem como definido um cronograma para as próximas fases.  “O governador Jerônimo Rodrigues já sinalizou o compromisso com esse projeto, agora vamos trabalhar em parceria com as instituições da agropecuária, prefeitura e entidades da sociedade para tirar esse projeto do papel o quanto antes”, destacou o secretário da Agricultura, Pablo Barrozo.
O secretário Barrozo pontuou ainda que o projeto do novo parque não deve contemplar apenas um espaço de exposições, mas um verdadeiro centro de geração de negócios, pesquisa e inovação. “Conversamos sobre essa perspectiva de um centro de integração entre exposição, serviços, pesquisa e tecnologia, criando um espaço dinâmico que também seja confortável e atrativo para que as famílias, de Barreiras e de toda região Oeste, se encontrem, tenham momentos de lazer, cultura e conhecimento”.
O presidente da Acrioeste,  Gill Arêas Machado, reforçou o entusiasmo do setor com a iniciativa e ressaltou a parceria com a Seagri como um potencial transformador  para toda a cadeia produtiva.
“Estamos animados com a possibilidade de trabalharmos juntos, unindo forças com a Seagri para fazer acontecer esse sonho. Trabalhamos para um conceito multiuso de Parque, que incorpore uma agenda anual e atenda todos os públicos, como eventos festivos, exposições, instalações de ensino e pesquisa, a realização de cursos, espaço gastronômico, que gere oportunidades e muito mais”, explicou o presidente da Acrioeste.
Representando a prefeitura, o secretário de Agricultura e Tecnologia de Barreiras, Joaquim Neto, destacou a parceria institucional e o alinhamento de propostas para atendimento às demandas técnicas e da população.
“Este foi um momento para alinhamento de propostas entre o município, o Governo do Estado e as entidades representativas do setor para iniciarmos o projetos definitivo do nosso Parque de Exposições Agropecuárias. Tenho certeza que será um marco para o desenvolvimento do nosso município”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar