Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Em Salvador, Jerônimo Rodrigues se reúne com representantes do trade de carnaval para debater medidas para o aprimoramento da folia

Nesta quarta-feira (7), o governador Jerônimo Rodrigues se reuniu com representantes do trade de carnaval para debater a indústria e discutir possíveis medidas para aprimorar a folia, que desempenha um papel significativo na economia, cultura e turismo da Bahia. No encontro, realizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, estava presente, também, o vice-governador e coordenador do Carnaval, Geraldo Júnior,

O trade de carnaval é composto por empresários que se reúnem para fomentar a festa momesca, visando discutir propostas que melhorem indicadores como os econômicos e turísticos. Além de atrair uma multidão de entusiastas, o Carnaval também gera empregos diretos e indiretos, movimentando a economia local.

Geraldo Júnior ressaltou a importância de alinhar estratégias para fortalecer o Carnaval: “é fundamental que todos os setores envolvidos neste evento tão icônico estejam alinhados em suas abordagens e esforços. Somente dessa forma poderemos garantir um carnaval ainda mais vibrante, seguro e economicamente próspero para nossa região”.

A discussão durante a reunião abordou temas como a infraestrutura dos circuitos, a segurança dos foliões, a promoção do turismo e a valorização da cultura baiana. O governador expressou seu compromisso em trabalhar em conjunto com os representantes do trade de carnaval para garantir que o evento continue sendo um sucesso e traga benefícios para todos os envolvidos.

Estiveram presentes na reunião os presidentes do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), Washington Paganelli; da Associação Baiana dos Camarotes (ABC), Alex Amaral; do Afoxé Filhos de Gandhy, Gilsoney de Oliveira; da Liga dos Blocos Afro, Cláudio Aracaju; da União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba), José Lopes; e da Associação dos Blocos Alternativos (ABA), Márcia Mamede; além dos sócio-diretor da Central do Carnaval, Geraldo Albuquerque; e do Bloco Camaleão, Aloysio Nery.

O presidente do Comcar, Washington Paganelli, destacou a relevância do diálogo, enfatizando a importância de identificar oportunidades de aprimoramento e inovação no Carnaval. “Estamos aqui para colaborar e encontrar soluções que beneficiem não apenas os envolvidos no trade carnavalesco, mas toda a comunidade local,” declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar