Salvador, 27 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Espetáculo “Mukunã: do fio à raiz” tem últimas sessões gratuitas em Alagados

Encenado pela atriz, arte-educadora, pesquisadora, diretora e gestora cultural, Vika Mennezes, o espetáculo “Mukunã: do fio à raiz” terá suas últimas apresentações da curta temporada no Espaço Cultural Alagados nos dias 13 e 14 de março.

“Mukunã: do fio à raiz” é uma jornada artística que une passado, presente e futuro, utilizando a narrativa pessoal de Vika Mennezes, uma forte presença dos orixás e elementos da cultura afro-brasileira, e um potente mensagem de empoderamento feminino.

 

Todos os elementos dialogam com sua vivência com o racismo desde a infância, cuja violência estrutural se transformou em arte empoderadora para ajudar outras pessoas a superarem situações semelhantes. Vika, que já atuou em 13 espetáculos teatrais e 11 obras audiovisuais, traz à cena sua vivência pessoal no enfrentamento ao racismo, em especial, a partir de seu cabelo crespo. Em sua narrativa, ela elenca dores e superações de toda criança e mulher negra ao longo de sua vida. 

“Mukunã: do fio à raiz” celebra a diversidade, resgata a autoconfiança e desafia os padrões de beleza eurocêntricos, apontando caminhos de resistência e autoamor. 

 

Programação:

Local: Espaço Cultural Alagados

13/03 (quinta): 19h

14/03 (sexta):  15h e 19h

Entrada gratuita, sujeita à limitação do espaço.

Veja também

Martínez
Vitória terá reforço de Martínez para duelo contra o Palmeiras
Após a derrota por 2 a 0 para o Remo, no último domingo (26), o Vitória terá um reforço importante para...
mdb
MDB decide não entrar na corrida presidencial
Partido não apoiará nenhum candidato; foco será nas alianças estaduais O Movimento Democrático Brasileiro...
Durigan
Durigan: dívida do Brasil é menor do que a de grandes economias
“Continua elevada, mas está sob controle”, diz ministro da Fazenda O ministro da Fazenda,...
24_04_2024_Chuvas-em-Salvador_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-20
Chuvas no Rio Grande do Sul atingem mais de 59 mil pessoas
Dados do governo do estado apontam que 488 pessoas estão desabrigadas O estado do Rio Grande do Sul foi...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026